Após a polêmica sobre o empréstimo do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para as estreias de City London e Portuguesa Londrinense na 3ª divisão do Campeonato Paranaense, o executivo de futebol do Londrina, Lucas Magalhães, confirmou que apenas o Tubarão utilizará o gramado daqui em diante.
Segundo o dirigente, a decisão visa preservar o campo para os três jogos do quadrangular final da Série C do Brasileiro.
“Desde o início sempre destacamos que o nosso projeto depende da cidade como um todo, além dos demais clubes de Londrina. Houve muitas críticas injustas à Portuguesa, ao City London, à FEL (Fundação de Esportes de Londrina) e ao Felipe [Prochet, presidente da Fundação]. Sem querer ser advogado de ninguém, é importante esclarecer: a FEL solicitou a liberação e nós autorizamos para as estreias, entendendo que não haveria problema naquele fim de semana. Nos próximos, no entanto, o gramado será exclusivo do Londrina, pois precisamos preservá-lo”, afirmou Magalhães.
Com isso, tanto a Portuguesa Londrinense quanto o City London deverão mandar seus jogos fora de Londrina, uma vez que o Estádio do Café passa por reformas. A Federação Paranaense de Futebol anunciará em breve onde os times jogarão nas rodadas seguintes.
Foto: Sérgio Ranalli.




