O Projeto Gol na Vida, com o comando do professor Oscavo de Paula e Silva, realizará nesta quinta-feira, a partir das 8h30, no campo do Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana, um torneio de futebol, que terá a participação de mais de 100 garotos. A informação foi dada nessa terça-feira pelo ex-jogador profissional do Apucarana Atlético Clube (AAC).
“Todos os anos aproveitamos o feriado no dia do trabalhador e promovemos a competição que já está se tornando tradicional naquela região da cidade. Fizemos a primeira edição em 2019 e de lá pra cá sempre foi um sucesso e com muita festa, inclusive contando com a presença dos familiares”, destaca Oscavo.
De acordo com ele, as equipes nesse ano levarão os nomes de clubes paranaenses. “Serão doze equipes divididas em quatro categorias com o torneio sendo finalizado por volta das 18 horas. Serão disputadas as categorias sub-9, sub-13, sub-15 e sub-17”, frisa Oscavo.
Os times terão os seguintes nomes: Matsubara, União Bandeirante, Mixto Bordô, Comercial, J.Maluceli, Umuarama, Apucarana Atlético Clube, Jandaia Esporte Clube, Associação Atlética Arapongas, Iraty, Colorado e Platinense.
Para realizar o evento esportivo, Oscavo pede ajuda da comunidade apucaranense. “Caso alguém queira doar brindes para sorteamos para as crianças e para os jovens nesta quinta-feira eu agradeço de coração. Podem
ser bonés, camisetas, medalhas, troféus, entre outros”, disse ele, que comanda o projeto de forma voluntária com os treinos acontecendo aos sábados pela manhã e tendo o auxílio técnico de Beá e Osvaldo.
A Escolinha do Projeto Gol na Vida complentará dez anos no dia 22 de agosto, com a equipe já tendo participado de competições em Apucarana, na região e em São Paulo.
Atletas como o lateral-direito Vitor Cretuchi, do Laranja Mecânica, de Arapongas, o atacante Alysson, do Grêmio-RS, a atacante Rafa, que joga no futebol catarinense e no ano passado defendeu a Seleção Brasileira no Mundial na China, e as também atletas Victória Eduarda, do Galo Maringá, e Beatriz Antunes, ex-Galo, já atuaram pelo Projeto. E agora surgiu a revelação Yasmin, que tem se destacado na escolinha.
Texto: Raul César dos Reis
Foto: Divulgação