Foram apenas três rodadas, mas em suma 1/3 da primeira fase do campeonato paranaense da segunda divisão, a popular “Divisão de Acesso” já foi completada e ela já deverá mostrar, a partir da próxima rodada, quais são as equipes que deverão se classificar e quais irão lutar para fugir da terceira divisão em 2026.
Galo Maringá e Nacional lideram o estadual com 7 pontos e estão a 6 pontos do descenso. Pela dificuldade do campeonato e pelo futebol que estão apresentando, dificilmente irão cair. Da mesma forma o Batel e o Foz do Iguaçu. Ambos com 5 pontos, fazendo o “arroz com feijão”, mesmo faltando 18 pontos a serem disputados, ambas as equipes não demonstram que cairão à terceira divisão. Claro, TUDO PODE MUDAR de uma hora para outra, afinal estamos falando de futebol…
Daí para baixo, todas as equipes têm sérios riscos. Toledo e Iguaçu com 1 ponto, Laranja Mecânica Arapongas e PSTC com dois pontos são as equipes mais ameaçadas no momento. Uma vitória de uma destas equipes somados a resultados não satisfatórios de outras pode fazer um tremendo estrago para essas referidas equipes dentro da competição.
Querendo ou não, o campeonato é curto nesta fase (e convenhamos, até o final dele é assim) e a partir deste final de semana, chegaremos a quase metade da competição.
Os jogos da rodada 4 são os seguintes:
Sábado – 15:30h – Patriotas x Iguaçu;
Domingo – 15:30h – Batel x PSTC;
Domingo – 15:30h – Toledo x Nacional;
Segunda-Feira – 20:00h – Galo Maringá x Foz do Iguaçu;
Segunda-feira – 20:00h – Laranja Mecânica x Paranavaí.
A classificação do momento é essa:
- Galo Maringá – 7 pontos;
- Nacional – 7 pontos;
- Foz do Iguaçu – 5 pontos;
- Batel – 5 pontos;
- Paranavaí – 4 pontos;
- Patriotas – 4 pontos;
- PSTC – 2 pontos;
- Laranja Mecânica – 2 pontos;
- Iguaçu – 1 ponto;
- Toledo – 1 ponto.
Foto: EC Laranja Mecânica Arapongas