O Operário, de Ponta Grossa, segue na briga pelo bicampeonato estadual. Neste sábado (21/02), no EstádioCouto Pereira, o Fantasma eliminou o Coritiba nos pênaltis e está garantido na decisão do Campeonato Paranaense 2026.
Em um jogaço, o tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2. O time de Ponta Grossa saiu na frente com gol de Léo Gaúcho. O zagueiro Maicon empatou para o time coxa-branca. Aylon fez o segundo do Operário. E Lucas Ronier voltou a igualar em 2 a 2.
Com o mesmo da primeira partida, no Germano Kruger, a vaga na final foi definida na marca da cal. Os times seguram empatados até a sétima cobrança, quando Maicon bateu no travessão e Matheus Trindade marcou, garantindo a classificação do Fantasma.
O adversário do Operário na grande final será definido neste domingo. Athletico e Londrina se enfrentam na Arena da Baixada às 16 horas, com o confronto também igualado em 2 a 2.
O Operário será o mandante na primeira partida da grande final do Paranaense, às 16 horas do próximo sábado (28/02), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O campeão será definido no sábado seguinte (07/03), também às 16 horas.
O Coritiba agora se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Estádio Couto Pereira.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol (FPF)



