Revelação do atletismo apucaranense, o atleta Nathan Augusto Almeida Gerin, de 10 anos, disputará neste sábado (31/01), às 9 horas, com largada na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, a 26ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha. Na ocasião, o garoto participa da competição pela quinta vez em busca da terceira vitória na classificação geral da corrida. Ele compete nesse ano na categoria sub-11.
Em 2022, em sua estreia na prova, Nathan ficou em primeiro lugar como morador de Apucarana na categoria sub-07. No ano seguinte foi campeão geral na mesma categoria. Em 2024 conquistou a medalha de bronze na classificação geral da categoria sub-09 e no ano passado subiu no lugar mais alto do pódio na classificação geral também na categoria sub-09.
“O Nathan inicia 2026 com novo planejamento e desafios em sua nova categoria. Ele começa o ano com grandes expectativas e mudanças importantes em sua preparação. Buscando evolução e melhor adaptação à nova fase esportiva, ele passou a contar com o acompanhamento do treinador Matheus Vilsinski, do time MV, que agora realiza treinos de corrida três vezes por semana. Mesmo com a novidade, Nathan segue mantendo o trabalho com o professor Grillo, da Secretaria de Esportes de Apucarana, fortalecendo uma preparação conjunta e estratégica”, disse Natalino, pai do jovem atleta.
Segundo Natalino, a mudança aconteceu de forma rápida e necessária, acompanhando o crescimento do atleta e sua subida de categoria, onde passará a competir com adversários mais velhos. “Os treinos estão alinhados ao novo nível competitivo e focados em desempenho e evolução”, disse Natalino.
Na parte física, o garoto também conta com o acompanhamento de personal trainers da Academia Action – Eduardo “Canela”, Jean, Nicolas e Gabriel – com treinos específicos três vezes por semana.
No calendário de competições, a estreia da temporada será neste sábado pela manhã (31/01), na Vinteoitinha. Em seguida, ele compete em Cornélio Procópio no dia 21 de fevereiro na Prova Quinzinha e no dia 8 de março participará da 11ª Corrida em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Rolândia, prova em que foi campeão da categoria em 2025.
Foto: Arquivo Pessoal



