A final do Campeonato Paranaense 2025 será na tarde deste sábado, 29, às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, entre Operário e Maringá FC. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2 no Estádio Regional Willie Davids e, em caso de vitória do Maringá, a conquista será inédita.
Com quatro títulos em 14 anos de história, o Dogão busca sua primeira conquista na principal divisão do futebol paranaense. Fundado em 2010, o MFC levantou a taça da terceira divisão estadual em 2010, venceu duas vezes a segunda divisão, em 2013 e 2017, e conquistou duas edições da Taça FPF, em 2015 e 2017. Na primeira divisão, a equipe foi vice-campeã em 2014, 2022 e 2024.
Das três vezes que o clube chegou à final do Campeonato Paranaense, as duas últimas foram sob o comando do técnico Jorge Castilho. Segundo ele, o time está preparado para o grande desafio deste sábado. “Vamos enfrentar uma grande equipe, que ficou todo o campeonato na parte de cima da tabela e é muito bem treinada pelo Pivete. Mas chegamos à final com méritos, eliminando os dois grandes favoritos ao título nas quartas e semifinal, então também estamos preparados para esse confronto. O primeiro jogo foi muito bom, apontado por muitos como o melhor da competição até agora, e acredito que a partida de hoje seguirá o mesmo caminho. Claro que esperamos e lutaremos para que o título fique com o Maringá”, projetou o treinador.
Já o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, ressaltou a importância da competição e de um título dessa expressão para a cidade e a região. “Fazem 48 anos que a cidade de Maringá não tem um representante campeão da primeira divisão do Paranaense, e isso é muito relevante para nós, pois representamos e levamos o nome da nossa cidade hoje. Acreditamos que estamos no caminho certo, fizemos uma grande competição, estamos em um ótimo ano mais uma vez e lutaremos muito por essa conquista. O Operário também tem um ótimo projeto, centenário, que é exemplo para nós, e tenho certeza de que a final deste ano reúne as duas melhores equipes, que mais mereceram o título”, disse Mazzer. A partida terá transmissão da NSports, pelo seu canal no YouTube, e da RIC TV Record, em canal aberto. Os ingressos para o jogo estão esgotados, e a expectativa é de casa cheia para a decisão.

O torcedor do Maringá FC que quiser acompanhar a partida no clima de jogo poderá ir até o Estádio Regional Willie Davids, onde um mega telão de 9 por 6 metros transmitirá o confronto. A entrada é gratuita, e os portões do estádio estarão abertos a partir das 15h. O evento é uma parceria entre o Maringá Futebol Clube, a Prefeitura Municipal de Maringá e a Secretaria de Esportes de Maringá.
Por assessoria de imprensa MFC.
Foto: Fernando Teramarsu