Neste sábado (30) às 17:00h o Maringá Futebol Clube entra em campo para enfrentar o Caxias, líder e já classificado para a próxima fase da série C, em casa do Regional Willie Davids.
Um simples empate garante o Maringá na série C em 2026. E uma vaga entre os classificados? Bem, é possível desde que haja uma grande combinação de resultados.
Para tal, o time maringaense precisa obviamente da vitória contra o Caxias e torcer para derrotas de Ituano, Confiança, Botafogo-SP, Floresta, Figueirense, CSA e Ypiranga.
Vale lembrar que nos últimos cinco jogos, o time comandado por Rodrigo Chipp tem quatro empates e uma vitória.
Em caso de derrota, para não cair à série D, o Maringá precisa torcer para que Anápolis (que recebe o Botafogo-SP) e Itabaiana (que visita o ABC) não vençam seus jogos.
Jogadores Suspensos
Na confusão da última partida contra o Itabaiana em Sergipe, o árbitro Maguielson Lima Barbosa relatou que não foi possível mostrar todos os cartões vermelhos em campo, tamanha a confusão que se instalou após o fim da partida. A briga começou quando Gilson Kleina, técnico do Itabaiana, foi ao banco do Maringá e discutiu de forma acalorada com Cyro Pedroso, assistente técnico do time paranaense.
Porém, na súmula, expulsos foram: Matheus Melo, por atingir com socos e chutes João Victor; Luiz Fernando, por trocar golpes com Robinho; Buga, por dar uma voadora em Robinho; e Cyro Pedroso, por confrontar Gilson Kleina.
Foto: Wendel Gomes/MFC.