Marcos Carlesse conquista vice-campeonato no Mundial de Ultra Triathlon no RJ

Leitura em: 2 min.

Nos dias 5 e 6 de maio de 2025, o Clube Aretê, em Búzios (RJ), recebeu a etapa brasileira da Copa do Mundo de Ultra Triathlon — uma das provas mais desafiadoras do mundo.

Representando Maringá e o estado do Paraná, o atleta Marcos Carlesse, de 53 anos, brilhou ao conquistar a segunda colocação, completando a prova em 24 horas e 50 minutos e garantindo o vice-campeonato.

A competição foi realizada na modalidade Ultra Tri Duplo Contínuo, que exige resistência extrema dos atletas: 7,6 km de natação, 360 km de ciclismo e 84 km de corrida, percorridos de forma contínua, sem pausas.

Além do excelente resultado, Carlesse fez história ao se tornar o primeiro atleta a disputar e completar essa prova, levando Maringá ao pódio e conquistando a medalha de prata. Em todas as categorias a prova contou com 47 atletas de 11 países participantes. O maringaense se destacou pela performance e determinação principalmente no ciclismo e na corrida.

“Foi uma experiência única. Cruzar a linha de chegada, completar essa prova e ainda subir ao pódio é uma recompensa por toda a dedicação e preparo. Representar minha cidade e meu estado nesse nível é uma honra imensa”, destacou Carlesse.

O retorno do Ultra Triathlon ao Brasil marca a valorização do esporte de ultra resistência e oferece aos competidores um cenário deslumbrante e estrutura de ponta. O Clube Aretê, considerado o melhor complexo esportivo da América Latina, foi palco dessa conquista memorável para o esporte brasileiro.

O campeão foi o atleta Fabiano de Melo com o tempo de 23 horas e 10 minutos.

Por assessoria de imprensa.

plugins premium WordPress