Jogando em Campinas pela última rodada da primeira fase do campeonato brasileiro da série C, o Londrina Esporte Clube foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta na tarde deste sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli.
Com o resultado, o Londrina encerrou a primeira fase com a quarta melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. A meta do time alviceleste era se classificar entre os quatro primeiros colocados para decidir o quadrangular em casa.
A Ponte Preta teve teve o controle do jogo durante toda a primeira etapa e chegou com perigo na meta do time paranaense com Bruno Lopes, Pacheco e Luiz Felipe, mas sem sucesso. O técnico Marcelo Fernandes precisou mexer na equipe com a entrada de Edson após a lesão do zagueiro Sérgio Raphael.
Na segunda etapa, a Macaca chegou com perigo com o atacante Matheus, mas a zaga do Londrina fez o desarme no jovem atacante. Aos 14 minutos, Luiz Felipe fez boa jogada pela direita e tocou para Toró, que finalizou na saída do goleiro do Londrina para abrir o placar no Majestoso.
Nos acréscimos do jogo, Wanderson derrubou o atacante do Tubarão dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Iago Teles cobrou e o goleiro Diogo Silva fez a defesa e garantiu a vitória da Alvinegra.
Com o resultado, o Londrina garantiu classificação no grupo do Caxias, São Bernardo e Floresta. Já a Ponte está no grupo de Náultico, Brusque e Guarani.
Os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B em 2026.
Foto: Marcos Ribolli/PontePress