Em sua primeira partida na Taça Brasil de Voleibol, a equipe feminina do Londrina Vôlei enfrentou o poderoso Gerdau Minas na noite de terça-feira (23), no Ginásio Moringão. Apesar da derrota por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×17 e 25×13), o time da casa demonstrou grande potencial e deu trabalho para uma das maiores potências do esporte no país.
O primeiro set foi o ponto alto da atuação londrinense. Com uma performance sólida e determinada, a equipe se manteve próxima no placar, desafiando o favoritismo do adversário. A parcial de 25 a 21 para o Minas não refletiu o equilíbrio em quadra e deixou claro que o Londrina tem capacidade para competir em alto nível.
Nos sets seguintes, a experiência e o alto padrão técnico do Gerdau Minas, que coleciona seis títulos da Superliga A, acabaram prevalecendo. A equipe visitante impôs seu ritmo e mostrou por que é considerada uma das favoritas ao título. Para o time de Londrina, o confronto serviu como um importante aprendizado e um termômetro para a sequência da competição.
O técnico do Londrina Vôlei analisou o desempenho da equipe de forma positiva: “Enfrentar uma equipe como o Gerdau Minas, com atletas de nível de seleção, é um aprendizado imenso para todas nós. O primeiro set mostrou que temos condições de jogar de igual para igual. A partir de agora, o foco é analisar os pontos a serem melhorados e evoluir a cada partida”.
O próximo desafio do Londrina Vôlei será nesta quarta-feira (24), às 18h30, novamente no Moringão, contra a forte equipe do Sesc-Flamengo. Os ingressos para a partida já estão à venda e também podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio. A expectativa é de mais um grande jogo e a torcida é fundamental para apoiar as atletas em busca da primeira vitória na competição.
Após ess partida, o Maringá – que foi derrotado pelo Flamengo por 3×0 na terça (23) – joga contra o Gerdau-Minas.
Foto: SESC/Flamengo