O sonho do título nacional da Série C terminou neste sábado (25) para o Londrina Esporte Clube. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Tubarão foi superado pela Ponte Preta por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato da competição. Os gols da Macaca foram marcados por Toró e Elvis, ambos no segundo tempo.
Apesar do resultado adverso na decisão, a campanha do Londrina termina de forma positiva, com a conquista do principal objetivo do ano: o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na terceira divisão.
O JOGO: EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO
A grande final começou com a Ponte Preta, apoiada por sua torcida, partindo para a pressão inicial. Logo nos primeiros minutos, Bruno Lopes teve boa chance, mas parou em defesa segura do goleiro Luiz Daniel.
No entanto, o Londrina não se intimidou com a pressão e rapidamente equilibrou as ações. O Tubarão passou a controlar mais o jogo e a criar suas próprias oportunidades. Cristiano exigiu uma grande defesa do goleiro Diogo Silva. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Manzoli subiu livre, mas a cabeçada passou por cima do gol. O time ainda teve outra chance clara em cabeceio de Lucas Marques, que parou em mais uma intervenção decisiva do goleiro da Ponte.
SEGUNDO TEMPO DEFINE O CAMPEÃO
A segunda etapa começou de forma eletrizante. O Londrina quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em uma cabeçada à queima-roupa de Quirino, que Diogo Silva salvou em um verdadeiro milagre.
Contudo, o castigo veio no lance seguinte. A Ponte Preta armou um contra-ataque, Serginho rolou para Toró na entrada da área, e o atacante, mesmo em um chute fraco e “mascado”, conseguiu vencer o goleiro Luiz Daniel para abrir o placar.
O gol abalou a equipe do Londrina, que sentiu o impacto. A situação piorou aos 24 minutos, quando Toró invadiu a área e caiu em disputa com Wallace. Após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima. Elvis foi para a cobrança, bateu forte e ampliou a vantagem para 2 a 0, selando o placar da final.
Após o segundo gol, uma grande confusão paralisou o jogo por mais de oito minutos. Quando a bola voltou a rolar, a partida ficou truncada e o Tubarão, mesmo tentando, não encontrou mais forças para uma reação.
O Londrina termina a competição com uma campanha de dez vitórias, 11 empates e seis derrotas. Além do acesso, o Tubarão teve Iago Teles como um dos artilheiros do campeonato, com oito gols.
Foto: Anderson Romão/AGIF.



