Leilão do Arapongas EC CONFIRMADO para esta terça-feira (25)

Leitura em: 2 min.

A Empresa Brasileira de Futebol Arapongas Esporte Clube LTDA, ou simplesmente Arapongas Esporte Clube de fato vai a leilão. Ao menos até o momento…

Dificilmente a situação será revertida há poucas horas do leilão. Para isso, o clube teria que cobrir todas as despesas trabalhistas e ainda ter aceite por parte da juíza trabalhista da vara de Arapongas.

O clube, que chegou a ser campeão do interior 2012 fazendo ótimas campanhas em 2011 e 2013, tendo boas participações dos Brasileiros da Série D e Copa do Brasil, vai acabar… Ao menos da forma que conhecemos. A presidência atual do clube através de Renato Sousa Rodrigues não conseguiu pagar a Justiça Trabalhista e com isso, o leilão está mantido.

A dívida do Arapongas EC com preços atualizados é algo próximo a R$1.000.000,00 (hum milhão de reais). Até o acordo quebrado, o valor era um pouco menos deste milhão e o acordo trabalhista firmado dava um desconto de 50% deste valor que poderia ser pago em 18x.

Ainda assim, sem o pagamento inicial, a Justiça do Trabalho ofertou uma nova possibilidade de quitar em 5x, mas novamente o clube não conseguiu pagar a despesa.

O link para acompanhar o leilão desta terça-feira é este: 100% das cotas sociais da Empresa Brasileira de Futebol Arapongas Esporte Clube Ltda | JE Leilões – O Melhor negócio em leilão!

O valor mínimo do CNPJ do clube é de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), podendo os bens serem vendidos somente pelo valor da avaliação no primeiro leilão marcado para às 10:00h.

Já o segundo horário do leilão será encerrado no dia 25 de março de 2025, a partir das 14h00min, não podendo os bens serem vendidos por preço vil.

Havendo lance nos 03 (três) minutos antecedentes aos termos finais da alienação, o horário de fechamento do pregão será prorrogado em 03 (três) minutos para que todos os usuários interessados tenham oportunidade de ofertar novos lances, pelo Leiloeiro Oficial.

Não havendo interessado nessas duas praças de leilão, o leiloeiro informará que não houve interessado e o processo segue normalmente procurando outras formas dos credores receberem o que são de direito (pode-se ajuizar bilheterias e bens no CPF do responsável, por exemplo) e as cotas sociais do clube permanecerão as mesmas, ou seja, o Arapongas EC ainda será de Renato Sousa Rodrigues.

Quem adquirir o clube arcará com as despesas trabalhistas além do valor do leilão. O clube, caso haja oferta, pode inclusive ir para outra cidade. Caso haja interessado que vença o leilão, o valor a ser pago será abatido da dívida atual e a Vara do Trabalho de Arapongas poderá ainda parcelar o valor restante ao novo proprietário.

Lembrando que junto a Federação Paranaense de Futebol, até o momento, está tudo certo quanto a documentação e a parte financeira, inclusive o time já está pré inscrito no paranaense Sub-20 da série B.

Foto: Divulgação.

plugins premium WordPress