Laranja Mecânica derrota o Iguaçu fora de casa pela Divisão de Acesso

Leitura em: 2 min.

O Laranja Mecânica venceu o Iguaçu por 2 a 1 neste sábado (10), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela quinta rodada da Segundona Sanepar 2025. Os visitantes aproveitaram a expulsão do goleiro Prezzi no final do segundo tempo para garantir a vitória.

Ítalo e Diego Gustavo marcaram os gols do Laranja, enquanto o gol do Iguaçu foi anotado por Vandinho. Com o resultado, o Laranja Mecânica chegou aos 8 pontos e encostou nos líderes. Já o Iguaçu segue sem vencer na competição e amarga a última colocação.

O jogo

Logo aos 2 minutos, o Laranja mostrou que não foi a União da Vitória apenas para se defender e chegou com perigo em cruzamento na área. O goleiro Prezzi salvou o Iguaçu com duas defesas seguidas. A resposta da Pantera veio aos 6’, com Robinho finalizando com perigo.

O Iguaçu cresceu na partida e quase abriu o placar com Neto Baiano, que finalizou com perigo aos 15’ e voltou a assustar aos 20’.

O Laranja respondeu aos 26’. Caio Henrique lançou Matheus, que bateu forte, exigindo mais uma boa defesa de Prezzi. O jogo então ficou mais truncado, com muita disputa no meio-campo e poucas chances claras.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Laranja abriu o placar: aos 45’, Caio Alexandre cobrou escanteio na medida para Ítalo, que subiu bem e cabeceou firme. 1 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Iguaçu retornou melhor, dominando a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. A recompensa veio aos 20’, após boa jogada de Sony, que tocou para Gustavo. Ele cruzou na medida para Vandinho empatar: 1 a 1.

Com o empate, o Laranja voltou ao ataque e quase marcou em chute forte de Matheus aos 25’. Aos 34’, porém, o lance decisivo: em erro defensivo do Iguaçu, Prezzi saiu da área para afastar e cometeu falta. Por ser o último homem, foi expulso.

Na cobrança da falta, Diego Gustavo acertou um belo chute. A bola bateu na trave e entrou. 2 a 1 Laranja.

Mesmo com um jogador a menos, o Iguaçu não se entregou. Vandinho quase empatou aos 44’, mas o goleiro Thiago fez grande defesa. A Pantera pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota. Final de jogo: 2 a 1 para a equipe de Arapongas.

FICHA TÉCNICA:

Iguaçu: Prezzi; Quintanilha, Alex, Thawan e Lucas Franco; Julio, Gustavo e Nixon; Robinho, Tiziu e Neto Baiano. Técnico: Rodrigo Cascca.

Laranja Mecânica: Thiago; José, Bruno Bianconi e Diego Fracarolli; Marcos, Diego Gustavo, Caio, Ítalo e Guilherme; Filipe Renan e Caio Henrique. Técnico: Rodrigo Casa Grande.

Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva.

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Luciano Cordeiro.

Gols: 1º Tempo: Ítalo para o Laranja Mecânica aos 46 minutos. 2º Tempo: Vandinho para o Iguaçu aos 20 minutos e Diego Gustavo para o Laranja Mecânica aos 36 minutos.

Renda e Público: N.D.

Agenda

Na próxima rodada, o Iguaçu recebe o PSTC, no domingo (18), às 15h30, no Estádio Antiocho Pereira. Já o Laranja Mecânica enfrenta o Galo Maringá, no sábado (17), às 18h30, no Estádio José Chiappin.

Foto: Laranja Mecânica Arapongas.

plugins premium WordPress