JPG é campeão invicto do Supercampeonato Amador de Futebol em Apucarana

pontas
Leitura em: 4 min.

A manhã de domingo (07/12) foi de decisão do Supercampeonato Amador Municipal de Futebol de Campo, no Estádio Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), em Apucarana. A competição, que teve início na segunda quinzena do mês de outubro, contou com a presença de 21 equipes e foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

pontas1

O campeão foi o JPG (Jardim Ponta Grosa), que na final venceu o Pinheirão, do Correia de Freitas, pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe Valério e Brayan. Foi marcado um gol em cada etapa da partida.

O JPG, com o comando do técnico Jeferson Silvério, o Tiquinho,  conquistou o título de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. A equipe derrotou os Anônimos, Vanguardeira, Colorado Futebol Clube, Lava Car e Pinheirão e, ficou no empate na fase semifinal contra o Adriano Correia, com 30 gols marcados e tendo sofrido cinco. O time teve o melhor ataque da competição.

pontas2

Foram campeões os atletas Bruno, Adryan, André, Arthur, Brayan, Felipe Augusto, Felipe Valério, Hudson, Jean, João Pedro, Lucas de Paula, Michael, Renato, Rian, Tarcelio, Thiago Santos e Buiu.

O Pinheirão foi vice campeão com Willian, Dener, Ademir, Alisson Gomes, Alisson Teodoro, Alisson Bueno, Carlos Eduardo, Cleiton, Emanuel, Felipe, Gabriel, Luan, Luis Carlos, Luiz Fernando, Dainha, Maycon, Ricardo, Alemão e William.

A disputa pelo terceiro lugar teve goleada do Supermercado Viana/WS Estamparia sobre o Adriano Correia por 4 a 0, com gols de Adriano, Maylon, Marcos Augusto e Endrio.

O campeonato foi fechado com chave de ouro, marcado por inovações e confrontos em quatro praças esportivas revitalizadas pela Prefeitura.

pontas3

O prefeito Rodolfo Mota, ressaltou que o supercampeonato representa a retomada do futebol amador após um ano sem competição deste porte. “É muito gratificante ver as equipes participando, com disciplina e comprometimento. Foi uma competição com inovações como, por exemplo, jogos noturnos, e para o ano que vem faremos os ajustes necessários. Um campeonato como esse depende do esforço conjunto entre atletas e poder público. Quando dá certo, beneficia todos: a cidade, desportistas e quem organizou o evento”, ressaltou Rodolfo Mota, que esteve acompanhado do vereador Sidnei da Levelimp.

O secretário de Esportes, Bruno Marchi, avaliou o campeonato como positivo, destacando a boa aceitação das equipes e da torcida. “Mesmo com períodos de chuva, a programação seguiu sem grandes contratempos, concentrando mais jogos no Estádio Olímpio Barreto”, disse o secretário.

Bruno Marchi também destacou a revitalização dos campos – Olímpio Barreto, Hairton Santos (Zé Rico), Sesi e UTFPR – e a possibilidade de jogos à noite. “Foi um diferencial. Muitos nunca tinham jogado à noite com uma iluminação adequada. Isso trouxe um novo dinamismo à competição”, salientou.

O coordenador do supercampeonato, Ângelo Danilo, destacou o desempenho do jogador Felipe Valério, na vitória de 2 a 0 do JPG na decisão. “Além de construir grandes jogadas e de incomodar bastante o sistema defensivo do time do Pinheirão, ele marcou um golaço em jogada individual iniciada no meio-campo”, descreveu.

Ele destacou que o JPG teve uma campanha sólida e foi campeão invicto. A premiação entregue foi de troféus e medalhas para os três primeiros colocados. “O artilheiro da competição foi Luiz Guilherme Sartori, do Pinheirão, com 11 gols, e os goleiros menos vazados foram Wilian e Dener, também do Pinheirão, que sofreram apenas três gols”, completou Ângelo Danilo.

O secretário municipal de Esportes explicou que a volta de uma competição, além do Torneio do Trabalhador, possibilitou um diagnóstico do futebol amador da cidade. “Algumas equipes deixaram de participar por considerarem o nível técnico elevado. Por isso, a Secretaria de Esportes já estuda implantar divisões A e B no ano que vem para equilibrar os confrontos e ampliar a participação”, disse.

Marchi adiantou que a pasta estuda inserir no Supercampeonato a categoria veterano e pretende também fortalecer a formação esportiva, incluindo na competição uma categoria para faixa etária entre 7 e 12 anos. “Isso seria feito em campos menores ou adaptados. Além disso, para 2026 a ideia é ampliar a agenda esportiva, realizar eventos regionais e aproveitar a estrutura esportiva que foi recuperada”, explicou.

Também participaram da competição em 2025 as equipes do Castelo Branco United, Amigos do Cidão, Dom Romeu, Real União, Diamantina, Ferroviário da Vila Regina, Km 28, Vila Fap, São Domingos, Pirapó e Tancredo Neves.

Campanha dos times finalistas

JPG 2×1 Anônimos

JPG 18×0 Vanguardeira

JPG 2×1 Colorado

JPG 4×1 Lava Car

JPG* 2×2 Adriano Correia

JPG 2×0 Pinheirão

*Vitória nos pênaltis

Pinheirão 4 x 0 Lava Car

Pinheirão 12×0 Misto da Ama

Pinheirão 4×0 Baiano FC

Pinheirão 4×1 Viana/WS

Pinheirão 0x2 JPG

pontas4
pontas5
pontas6
pontas7
pontas8
pontas9
pontas10
pontas11
pontas12
Texto: Prefeitura de Apucarana e Raul César dos Reis

Fotos: Raul César dos Reis

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors