A Associação Atlética Iguaçu, adversária do Laranja Mecânica Arapongas no campeonato paranaense da Divisão de Acesso, anunciou a contratação de dois atacantes para a competição: Nixon, de 32 anos e Neto Baiano, de 42 anos.
Nixon se apresentou oficialmente e participa dos treinamentos do Pantera do Vale. Em sua chegada, ele lembrou da passagem pelo Flamengo e presenteou o presidente do clube, José Luis Ruski, com uma camisa rubro-negra. O dirigente é torcedor do Flamengo.
O atacante chegou ao Flamengo em 2009 para o sub-17 e estreou oficialmente em 2012, pela Série A. Ele conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014, com direito a assistência para o gol do título.
Em 2015, contudo, Nixon sofreu uma lesão grave no joelho e não vestiu mais a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 14 gols e seis assistências em 71 jogos.
Nixon foi emprestado para América-MG, Red Bull Brasil, ABC e Kalmar, da Suécia, quando encerrou o vínculo com o Flamengo, em 2018. Ele também teve passagens por Mosta, de Malta, e Alashkert, da Armênia, além dos brasileiros Juazeirense, Petrolina, Parnahyba e Juazeiro.
O último clube de Nixon foi o Carmópolis, do Sergipe, nesta temporada. Ele fez cinco partidas pelo estadual.
Já Neto Baiano não atua desde novembro do ano passado, que estava no Zumbi-AL.
Revelado e ídolo do Vitória, Neto Baiano é o maior artilheiro da história do estádio Barradão, com 51 gols. Pelo time baiano, em quatro passagens, ele marcou 86 gols em 160 partidas.
O centroavante também se destacou com as camisas de Sport e CRB – esse último com 48 gols em 155 partidas. O Iguaçu é o 28º clube da carreira do atleta.
Iguaçu e Laranja Mecânica Arapongas se enfrentarão na quinta rodada da primeira fase do estadual em União da Vitória. O jogo está previamente marcado para o dia 11 de maio, podendo ser alterado pela Federação Paranaense de Futebol.
com suporte do Lance!
Foto: A. A. Iguaçu.