O sonho do acesso à Série Prata de 2026 ficou muito mais perto para o Ibiporã Futsal. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe recebeu a Prefeitura de Prudentópolis no Ginásio Munhecão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal (Série Bronze), e protagonizou uma exibição de gala diante de sua torcida.
Com autoridade e um ataque fulminante, o Ibiporã não deu chances ao adversário e aplicou uma sonora goleada de 7 a 2. O destaque da partida foi a atuação coletiva dos donos da casa, que construíram o placar elástico com gols de Brendo Rocha (2), Pedro Alves, João Vital, Eddy Anjos, Guilherme Santos e Lucas Pereira. Pelo lado do Prudentópolis, Clenilton e Pedro Lisboa descontaram, mantendo uma chama de esperança para o jogo de volta.
O Cenário da Decisão
Com o resultado expressivo construído em seus domínios, o Ibiporã Futsal viaja para a partida decisiva com uma vantagem confortável. O time precisa apenas de um empate — por qualquer placar — no tempo normal para garantir a vaga na grande final e, consequentemente, celebrar o acesso automático à Série Prata do Paranaense em 2026.
Para a Prefeitura de Prudentópolis, a missão é difícil, mas não impossível. A equipe precisa vencer o jogo no tempo normal, independentemente da diferença de gols, para forçar a prorrogação. Caso o jogo vá para o tempo extra, quem vencer garante a classificação.
A partida de volta, que promete fortes emoções, está marcada para o próximo domingo (23), às 18h00, no Ginásio Gilmar Agibert, em Prudentópolis.
Cândido Abreu larga na frente na outra semifinal
Na outra perna das semifinais do Paranaense, a disputa também começou acirrada. Jogando fora de casa, em Campo Mourão, a equipe de Cândido Abreu surpreendeu a ABL Futsal/Eliane Futsal e venceu por 4 a 2.
Com o triunfo como visitante, o Cândido Abreu agora joga por um empate em seus domínios para carimbar o passaporte para a final. O jogo decisivo também acontece no domingo (23), às 18h00.
Foto: Federação Paranaense de Futsal.



