Galo Maringá vence o Batel e garante a primeira colocação geral da Divisão de Acesso

Leitura em: 3 min.

Depois de duas partidas fora de casa, o Galo Maringá finalmente voltou ao estádio Willie Davids para mais uma rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A equipe alvinegra encarou o Batel, pela penúltima rodada do estadual, e conquistou uma ótima vitória pelo placar de 4 a 1.

O placar elástico não demonstra o que foi o começo da partida. No início do jogo, o Galo encontrou algumas dificuldades para conseguir furar a retranca do Batel. Já a equipe visitante apostava nas bolas longas e nos contra-ataques para tentar abrir o placar da partida.

Mas quem balançou as redes mesmo foi a equipe do Galo. Aos 24 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de pênalti, Adiel abriu o placar para a equipe da cidade canção. No segundo tempo, Cristhyan Noto, que havia acabado de entrar, faz uma linda jogada pela esquerda e marca um golaço. Logo em seguida, foi a vez de Adiel marcar mais uma vez e ampliar a vantagem para a equipe da casa.

Depois disso, o Batel começou a pressionar o setor defensivo do Galo e conseguiu descontar o placar. Com o gol, a equipe visitante cresceu na partida e, em uma jogada dentro da área, o juiz marca toque de mão de Romailson. Na cobrança do pênalti, o goleiro menos vazado da competição, Caio, brilha e faz uma ótima defesa.

Antes do apito final, o atacante do Galo Maringá, Junnior Batata, acerta um lindo chute de fora da área, marcando o seu primeiro gol na competição e dando números finais à partida. Com os três pontos, o Galo garantiu a primeira colocação geral da primeira fase do estadual, o que dá o direito de decidir todos os jogos de volta do mata-mata em sua casa.

Para o artilheiro da noite, Adiel, os gols vão trazer tranquilidade para o restante da competição. “Feliz pela partida de hoje, pelos gols e pela nossa vitória. Eu estava me cobrando muito, precisava sair o gol, estava me cobrando muito dentro de casa e, graças a Deus, hoje veio a vitória, veio o gol, e pô, é só alegria agora, é só comemorar, mas pensar no próximo jogo e buscar artilharia da competição”, comenta o atacante.

Segundo o técnico do Galo Maringá, Rafael Andrade, a equipe acabou oscilando dentro da partida, mas conquistou uma grande vitória. “Hoje nós tivemos um jogo muito difícil, a equipe do Batel vinha de vários jogos de invencibilidade e a vitória foi muito importante pelo fato de nos colocar matematicamente na primeira colocação da competição. A nossa equipe está mostrando a evolução, vem amadurecendo, embora hoje durante a partida nós tivemos algumas dificuldades, acabamos oscilando um pouco o nosso desempenho, mas esperamos ganhar mais confiança, corrigir os erros, para que a gente possa vir forte para os mata-mata porque é onde começa a competição”, explica o técnico.

O Galo Maringá já se reapresenta na manhã desta terça-feira para o início da preparação para a última rodada da primeira fase do estadual. A partida será no sábado, 07, em casa, no estádio Willie Davids, às 15h30, diante do Nacional.

Por assessoria de imprensa

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga-nos em nossas redes sociais