Em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2026, o Galo Maringá enfrentou o Maringá na noite desta terça-feira (20/01), no Estádio Regional Willie Davids e acabou sendo superado pelo placar de 4 a 1.
A equipe do Galo Maringá iniciou a partida desatenta, tanto que logo no primeiro minuto de jogo o time adversário já abria o placar. Onze minutos depois, em um erro do setor defensivo, o Maringá FC voltou a balançar as redes do goleiro Caio. Só que um minuto depois, o Galo Maringá diminuiu o placar com Guilherme Papaleo, dando esperanças para a torcida alvinegra.
No segundo tempo, o Galo teve uma ótima chance para empatar a partida no chute de fora da área de Papaleo, mas acabou não acertando o alvo. E em mais um erro defensivo do Galo Maringá, a equipe adversária voltou a balançar as redes e, em poucos minutos depois, a ampliar o marcador mais uma vez e dar números finais à partida.
Após o jogo, o técnico Luis Cruz lamentou o resultado, mas reforçou a confiança no elenco. “Nós não entramos a mil. Mas um time que toma dois gols e reage, igual nós reagimos, não se entregou, mostra que tem uma grande força. No segundo tempo, nós tivemos uma chance de empatar o jogo, mas tomamos o terceiro gol, o que acabou dando um baque geral na equipe. Mas o que fica para nós é o que vamos fazer sábado diante do Athletico, porque isso é muito importante, vai ser a partida que decide a nossa vida. Nós vamos lutar, acreditar e persistir para sairmos com um bom resultado da Arena”, explica o treinador.
O elenco do Galo Maringá se reapresenta na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamento para iniciar a preparação visando a sexta e última rodada da primeira fase do estadual.
Por assessoria de imprensa



