O Galo Maringá voltou a campo na noite deste domingo (22/06), no Estádio Willie Davids para a partida de volta das quartas de finais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense diante do Toledo e conquistou uma grande vitória pelo placar de 7 a 0. A equipe alvinegra já havia vencido a primeira partida por 3 a 0 e na noite deste domingo, confirmou a sua classificação para a próxima fase do Estadual.
E mesmo com a boa vantagem na primeira partida a equipe da casa não entrou em campo para segurar o resultado. Logo no começo do jogo, aos três minutos da primeira etapa, Romailson cruzou a bola na área e Leandro Córdova completou para o fundo do gol, abrindo a contagem para o Galo. Aos 31 minutos Iruan recebeu a bola na direita e cruzou para Adiel marcar o seu primeiro gol no jogo.
Logo no começo do segundo tempo, Dhiordan cobrou o escanteio na cabeça de Iruan que aumentou o marcador para a equipe da casa. Em seguida foi à vez de Adiel balançar as redes novamente após uma boa troca de passes entre Júnior Prego e Magrão. E ainda tinha mais, Dhiordan faz uma ótima jogada pela esquerda, cruzou para Junnior Batata, que havia acabado de entrar, o atacante dominou no peito e virou um voleio, marcando um golaço.
E antes de terminar a partida, o técnico do Galo Maringá Rafael Andrade promoveu a estreia como profissional do atacante Cauã, de 21 anos, e o garoto correspondeu às expectativas. Cauã cruzou a bola na área e de primeira Junior Prego finalizou para o gol, marcando o sexto do Galo Maringá no jogo. E para fechar o placar Dhiordan lançou Magrão na área que cruzou a bola na cabeça do estreante da noite Cauã para marcar o seu primeiro gol como profissional e dar números finais a partida.
Essa foi à maior goleada da competição em 2025, a maior da história do Galo Maringá no Estadual.
Agora o Galo encara o Nacional na semifinal, em busca do acesso para a elite do Campeonato Paranaense. “A nossa semana já começa hoje. No futebol você precisa ficar provando a cada jogo, os 180 minutos o mais importante do ano para o Galo Maringá será esse diante do Nacional e a gente vai procurar trabalhar muito para que a gente possa evoluir a cada partida, corrigir as deficiências que a gente vem apresentando, e no final de um duelo, de uma batalha, que a gente sabe que vai ser muito difícil contra a equipe do Nacional, possamos garantir o acesso a primeira divisão”, finaliza o técnico Rafael Andrade.
A primeira partida das semifinais diante do Nacional acontecerá entre os dias 28 e 29 de junho, com data e horário ainda a definir.
Por assessoria de imprensa