O Galo Maringá encerrou a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense na tarde desta segunda-feira. A equipe da “Cidade Canção” fez o seu último treino já em Curitiba, no CT do Caju, casa do Athletico. O Galo vem se preparando para o estadual desde o início do mês de dezembro de 2025.
E quem comandou os trabalhos foi o auxiliar técnico Rafael Sundermann, que ressaltou a importância desse último treinamento antes da partida. “Nós aproveitamos bastante aqui em Curitiba, já no CT do Caju. Utilizamos esse treino para ajustar os detalhes finais após um estudo e uma análise do São Joseense. Nós trabalhamos alguns comportamentos táticos e técnicos, que já vínhamos trabalhando em toda a pré-temporada, deixando a equipe nesse último estágio mentalmente mais forte para termos uma boa estreia nesta terça-feira diante do São Joseense”, comenta Sundermann.
Rafael ressalta as qualidades da equipe adversária, que vem se mantendo na elite do estadual nos últimos anos. “Em relação à estreia, a expectativa é positiva. Sabemos da dificuldade que é a competição, o campeonato, que é de tiro curto, então a gente sabe da importância que cada jogo traz. Então precisamos estar preparados para enfrentar o São Joseense nessa primeira batalha e a expectativa é boa, positiva, para sair daqui com o resultado positivo”, finaliza o auxiliar.
Quem não viajou com a equipe foi o técnico Emerson Cris, que, na tarde do último domingo acabou passando mal e precisou ser hospitalizado. O técnico passa bem, já recebeu alta e está em casa descansando. Além de Emerson, o atleta Davi está fora da partida. O meia sofreu uma lesão no joelho no último jogo-treino diante do Cianorte e agora aguarda os resultados dos exames para saber o tempo de recuperação e poder voltar aos gramados.
A partida de estreia do Galo Maringá no Campeonato Paranaense será nesta terça (06/01), às 20 horas, na Arena da Baixada, diante do São Joseense. O auxiliar Rafael Sundermann comandará a equipe à beira do campo.
Por assessoria de imprensa
Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá



