O Galo Maringá entra em campo na noite desta quarta-feira, 14, às 19h, no estádio Willie Davids, para encarar o Foz do Iguaçu. O time da cidade canção vai fazer a sua segunda partida em casa e busca os seus primeiros pontos na competição, para subir na tabela do grupo B e ainda sonhar com uma classificação para a segunda fase.
A equipe alvinegra encerrou a sua preparação na tarde de ontem e usou esse pouco tempo de treinamento para ajustar detalhes para a partida. “Nós ainda estamos buscando o time ideal, aquele que vence, que produz e que não sofre gol. Nós precisamos fazer um jogo sem tomar gol, e essa é a grande meta para o jogo de hoje. Nós vamos enfrentar um grande time; a gente estudou eles e sabemos que é um belo time, muito bem treinado, com uma variação de jogo no ataque móvel, uma linha de três que vira cinco defensiva. É um time que não é à toa que fez quatro pontos e está invicto, mas nós temos condições de fazer um ótimo jogo, e precisa ser o nosso melhor jogo do campeonato, porque, para vencer esse time, precisamos fazer uma grande partida”, comenta Cruz, técnico do Galo Maringá.
“Hoje completamos uma semana que estamos aqui; é um tempo curto, mas nós tentamos atacar aquilo que é necessário, que é prioritário, porque a gente pensou em uma equipe que tem uma linha de defesa bem consistente, que tem um meio-campo que construa e um ataque que seja efetivo, tá Isso é o beabá, então estamos tentando peças, tentando ideias, e tomara que a gente ache a equipe ideal. Eu venho de uma escola nordestina de muitos anos que diz que, se está fazendo um doce, ache o ponto doce, achou, não mexa mais. Nós estamos em busca desse ponto, tomara que a gente o ache na partida de hoje e funcione e que a gente tenha a primeira vitória, se Deus quiser”, finaliza o treinador.
A baixa na temporada é o volante Davi de Souza, que, no último jogo-treino em preparação para o Campeonato Paranaense diante do Cianorte, acabou sofrendo uma lesão no joelho direito, fez os exames e foi diagnosticada uma lesão de LCA. O atleta já passou pela cirurgia e agora inicia a sua recuperação para voltar o mais rápido possível. A estimativa é de oito a nove meses até poder voltar a disputar uma partida.
Por assessoria de imprensa
Foto: João Victor Bulhak



