Galo Maringá é campeão da Divisão de Acesso

Leitura em: 3 min.

Honrando o Dia do Futebol, Galo Maringá e Foz do Iguaçu fizeram uma grande final de Segundona neste sábado (19/07), no Estádio Regional Willie Davids. O Galo Maringá venceu por 3 a 1 e com o resultado de 2 a 2 no primeiro jogo, o time alvinegro se tornou o campeão da Divisão de Acesso 2025. Adiel duas vezes e Iruam marcaram os gols do título.

As duas equipes chegaram na final bem motivadas. O Galo entrou em campo invicto, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Do outro lado, o Foz estava com nove jogos de invencibilidade e buscando o segundo título da história da Segundona. O primeiro foi justamente contra o Galo Maringá (na época chamado de Aruko), em 2022.

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Porém, logo aos 5 minutos, o Foz precisou fazer uma alteração na equipe. Breno deixou o campo machucado para a entrada de Nykollas.

O Galo teve a primeira chegada perigosa do jogo aos 7. Dhiordan cortou a marcação e chutou de fora da área, à bola passou perto. Na sequência, outra boa chegada alvinegra. Iruan invadiu a área e finalizou para boa defesa de Carlão.

Aos 20, o Galo Maringá tirou o zero do placar. Júnior Prego cobrou escanteio na segunda trave e o artilheiro Adiel completou para as redes, de cabeça: 1 a 0. Após o gol, o Azulão foi pra cima, ficou mais com a posse de bola e quase empatou aos 38. Em jogada de contra-ataque, Giovane cruzou e Lucão cabeceou por cima.

Contudo, na reta final do primeiro tempo, o Galo pressionou no campo de ataque e deu certo. Júnior Prego lançou pra frente e o goleiro saiu errado na bola, foi aí que Eli Jr ganhou a disputa e tocou para Adiel, que com o gol aberto, chutou no ângulo para marcar o décimo gol dele na competição: 2 a 0. Ainda nos acréscimos, o Galo colocou a bola na rede, mas o árbitro anulou o gol por toque de mão de Márcio Jr.

Na volta do intervalo, já no primeiro minuto, o artilheiro Adiel desperdiçou a chance de marcar o terceiro. Em jogada pela direita, Romailson cruzou e Adiel, na pequena área, chutou pra fora. Aos 5, o Foz respondeu. Em cobrança de escanteio, Allan cabeceou perto da trave.

A partida ficou truncada, com muitos erros dos dois lados, mas aos 15, o Foz conseguiu diminuir o placar. Em cobrança de falta, Giovane chutou cruzado, a bola ganhou velocidade e entrou: 2 a 1. No lance seguinte, quase o empate do Azulão. Daniel Bahia cabeceou no travessão.

Desta forma, com a diferença de um gol no placar, o Azulão foi pra cima e pressionou no campo de ataque, criando boas chances. Aos 42, o Foz do Iguaçu teve uma grande chance de empatar, mas acabou perdendo. Daniel Bahia chutou de fora da área, Caio defendeu e no rebote, Uberaba perdeu o gol.

Na pressão e com o Foz do Iguaçu todo no ataque, o Galo conseguiu um contra-ataque e em jogada rápida, Crystian Noto sofreu pênalti. Iruan foi pra bola e o goleiro Diego fez a defesa, porém, na sequência do lance, Iruam recebeu cruzamento na área e dessa vez marcou: 3 a 1 Galo Maringá, para fechar o placar e conseguir o título da Divisão de Acesso.

O próximo compromisso das duas equipes pode ser a Taça FPF 2025. Tanto Galo Maringá quanto Foz do Iguaçu foram convidados à participar do torneio que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2026. O arbitral irá ocorrer no dia 31 de agosto.

Texto: Federação Paranaense de Futebol (FPF)

Foto: Assessoria de Imprensa do Galo Maringá

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors