Na tarde dessa quarta-feira (19/11), a Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela oficial da primeira fase do Campeonato Paranaense 2026. A equipe do Galo Maringá estreia na competição no dia 7 de janeiro, fora de casa, diante do São Joseense, às 20 horas, sem local ainda definido.
Na próxima temporada, a competição terá um formato diferente das anteriores, com as equipes do grupo A enfrentando as do grupo B, com as quatro melhores equipes de cada grupo se classificando para a próxima fase e os dois piores de cada grupo jogando o mata-mata do rebaixamento.
O Galo Maringá estreia diante do seu torcedor já na segunda rodada, no dia 11 de janeiro, contra o Cascavel. Na terceira rodada, o time da “Cidade Canção” volta a jogar em seus domínios, só que dessa vez diante do Foz do Iguaçu, no dia 14 de janeiro.
Depois disso, no dia 17 de janeiro, viaja até Londrina para encarar a equipe da casa. Já na penúltima rodada, volta para o WD, no dia 20 de janeiro, para a disputa do Derby diante do Maringá e finaliza a primeira fase da competição encarando, no dia 20 de janeiro, o Athletico na Arena da Baixada.
Segundo o diretor do Galo Maringá, Paulo Regini, a tabela é igual para todas as equipes; o que pode mudar é a forma que o time inicia a competição. “É como eu sempre falo, nós que temos que fazer a tabela ficar fácil, porque nós jogamos um jogo fora, contra o São Joseense, e depois temos dois em casa, contra Cascavel e Foz do Iguaçu, então a tabela nós que temos que deixar fácil para o nosso lado, ganhando jogos, jogando bem e fazendo os pontos no início da competição. Eu sempre acho que a tabela é igual para todo mundo, não tem nem melhor nem pior, só que, se você conseguir somar pontos e tiver um bom desempenho nas primeiras rodadas, você consegue deixar sua tabela fácil”, comenta o diretor.
Para o técnico Emerson Cris, a competição será acirrada do começo ao fim. “O campeonato é difícil por si só e a mudança de regulamento também interfere diretamente em algumas situações, mas a gente tem que ter consciência de que é isso que vai acontecer, de uma forma ou de outra, então a gente tem que estar pronto, tem que estar preparado. A gente estreia fora de casa e termina o campeonato fora de casa, mas a gente tem uma sequência também de jogos em casa, então é um campeonato difícil, com os adversários duros. O Campeonato Paranaense está cada vez mais forte, com equipes que vêm subindo de divisão nacional e cada um atrás do seu sonho, dos seus objetivos. Nós estamos confiantes, a gente mantém um elenco que já conhece a competição, que conhece e vem de uma ascensão muito boa, então é dar sequência no trabalho e continuar firme, trabalhando forte, e eu acredito que a gente tem frutos para colher dentro da competição”, finaliza Cris.
O Galo Maringá se reapresenta no dia 1º de dezembro para o início da preparação para o Campeonato Paranaense.
Por assessoria de imprensa



