2025 chegou ao fim e, com a entrada do novo ano, temos a estreia da equipe do Galo Maringá na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense já no dia 6 de janeiro. Mas antes do início da competição, a diretoria do time confirmou a chegada de mais dois atletas para o estadual; trata-se do zagueiro Rayan Corrêa, de 23 anos, e do atacante Jota, de 22 anos.
Rayan é natural de Ribeirão Preto, São Paulo, e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Botafogo-SP. Em 2021 subiu ao time profissional da equipe paulista. Em 2024 se transferiu para o EC São Bernardo e Uberaba. No ano seguinte voltou ao São Bernardo e depois passou pela Caldense e fechou o ano de 2025 no Coimbra.
Já o atacante Jonatas Santos Martiniano, mais conhecido como Jota, é cria da base do Água Santa, onde participou do Campeonato Paulista e da Série D do Brasileiro pela equipe paulista em 2024. No ano seguinte se transferiu para o GE Brasil, onde trabalhou com o técnico Emerson Cris. Depois disso, voltou para o Água Santa e depois vestiu a camisa do FC Van da Armênia. Agora volta mais uma vez a trabalhar com o técnico, só que agora no Galo Maringá.

Quem não faz mais parte do elenco do Galo Maringá é o zagueiro Paulo Fales e o atacante Nathan Palafoz. Em comum acordo com a diretoria, os atletas foram liberados pelo clube.
O Galo estreia no Paranaense nesta terça-feira, fora de casa, na Arena da Baixada, às 20 horas, diante do São Joseense.
Por assessoria de imprensa
Fotos: João Victor Bulhak



