Galo Maringá acerta com o técnico Emerson Cris para o Paranaense

Leitura em: 2 min.

2026 é o ano que marca a volta do Galo Maringá para a primeira Divisão do Campeonato Paranaense. E, para comandar a equipe no estadual, a diretoria escolheu o técnico Emerson Cris, de 47 anos. Essa é a segunda passagem do treinador pelo Galo Maringá; a primeira foi em 2024, quando substituiu Sturion na reta final do estadual daquele ano.

Após sair da equipe maringaense, Emerson conquistou grandes experiências, passando pelo Concordia, onde comandou a equipe catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2025, assumiu o Azuriz para a disputa do estadual e depois se transferiu para o GE Brasil para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora o técnico volta ao Galo Maringá em busca de fazer uma ótima campanha no Paranaense e fazer história no estadual. “Estou muito feliz, muito honrado de receber novamente o convite para trabalhar no Galo Maringá. A gente tem uma relação muito boa. Na minha primeira passagem, eu cheguei em um momento muito conturbado do clube, que vinha de alguns resultados ruins, e, dentro daquele momento, nós tentamos ao máximo fazer algumas mudanças que surgiram efeito em alguns jogos. Nós fizemos bons jogos, mas não foi o suficiente para que a gente conseguisse salvar o Galo naquele momento. Se tivesse um pouquinho antes, quem sabe não seria uma outra história”, comenta Cris.

“Agora a gente retorna, mas em uma outra situação, bem diferente, com mais tempo de trabalho, ajudando na montagem do elenco, com um tempo de preparação maior e com mais experiência, de ambos os lados, porque a gente sabe que a primeira divisão é muito diferente, é uma competição muito forte, e também agora tem um formato diferente de disputa. Mas, de todas as formas, me sinto muito feliz e acredito que o Galo vem muito mais forte, com uma estrutura muito melhor. Acredito que nós temos tudo para realizar um bom trabalho dessa vez, porque quando eu saí eu disse que iria voltar, em um outro momento, e honrar as camisas e as cores do Galo Maringá, e acredito que a gente tem tudo para fazer um ótimo campeonato”, finaliza o treinador.

Além do técnico, a diretoria do Galo Maringá confirmou a permanência do auxiliar técnico Rafael Sundermann e do preparador físico Matheus Reis. Ambos estiveram na equipe na conquista invicta da divisão de acesso em 2025.

Emerson já está à frente da montagem do elenco, participando das escolhas dos atletas e acompanhando os jogos junto com o Diretor Paulo Regini.

Por assessoria de imprensa

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga-nos em nossas redes sociais