A primeira semana de preparação para o Campeonato Paranaense 2026 do Galo Maringá já chegou ao fim, mas antes do início do treino desta segunda-feira, 08, a Diretoria da equipe apresentou mais três reforços para a disputa do estadual. Tratam-se do volante Giovani Alvisi, de 22 anos, do meia Thiago Góes, de 24 anos, e o atacante Nathan Palafoz, de 26 anos.
Giovani iniciou nas categorias de base da Portuguesa de Desportos, depois passou pelo Palmeiras. Em 2015 chegou à categoria de base do Guarulhos, onde se profissionalizou. Depois disso, voltou para a Portuguesa, Juventus, Taquaritinga e, em 2025, vestiu a camisa do GE Brasil, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Quem também estava no GE Brasil em 2025 é o meia Thiago Góes, de 24 anos. Natural de Curvelo, Minas Gerais, Góes iniciou a sua carreira no sub-20 do Betim. Depois disso passou pela equipe profissional do Democrata de Sete Lagoas, Serranense e voltou ao Betim, só que dessa vez para a equipe profissional. Em 2024 chegou ao Boston City Brasil, Aymorés e, por último, ao GE Brasil, onde também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.
Essa será a primeira vez que o meia atua por uma equipe paranaense. “Estou muito feliz por essa oportunidade. A expectativa é a melhor possível, né? A gente vem trabalhando forte no dia a dia para chegar bem na competição. E o que me fez aceitar o convite tanto da diretoria quanto da comissão foi primeiramente a confiança que eles tiveram em mim e a oportunidade de jogar um campeonato forte como é o Campeonato Paranaense, e também a estrutura que o Galo oferece para nós atletas, e eu acredito que a gente tem tudo para fazer uma excelente competição”, comenta Góes.
Para fechar a lista, nós temos a chegada do atacante Nathan Palafoz, de 26 anos. Nathan é natural do Rio de Janeiro e chega à equipe do Galo Maringá por empréstimo do Cianorte. O atleta tem passagens pelas categorias de base do Nova Iguaçu e do Corinthians. Em 2019 se profissionalizou na equipe paulista, mas já no ano seguinte se transferiu por empréstimo para o Racing de Ferrol, da Espanha. Por lá ficou duas temporadas e em 2022 voltou para o Brasil para o Avaí. Depois disso jogou pelo Nova Iguaçu, FK Riteriai da Lituânia, FC Oliv. Hospital de Portugal, América do Rio de Janeiro, Cianorte e Oeste.



Os atletas já estão integrados ao elenco e participando da pré-temporada da equipe.
Com informações da assessoria de imprensa do Galo Maringá.
Fotos: João Victor Bulhak/Galo Maringá



