Com um gol no fim, o FC Cascavel derrotou o Andraus Brasil por 1 a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira (04/02), no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, pelo jogo de ida do confronto de descenso do Campeonato Paranaense 2026. O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Geovane.
O duelo decisivo será na quarta-feira (11/02), às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional, valendo a permanência na elite do Paranaense. O FC Cascavel joga pelo empate.
A primeira boa chance da partida foi da Serpente aos 10 minutos do primeiro tempo. Garraty arriscou de fora da área, Carlão espalmou e, no rebote, Vitor Saci finalizou de cabeça, mas o goleiro do Andraus apareceu novamente para salvar.
Aos 20 minutos, o FC Cascavel voltou a levar perigo. Galdino recebeu dentro da área pela direita, bateu cruzado e a bola passou em frente ao gol antes de sair.
Já aos 36 minutos, Libano cruzou pela direita e Vitor Saci subiu bem para cabecear, mas Carlão voou no canto e fez grande defesa, mantendo o placar zerado no estádio da Vila Capanema.
No segundo tempo, o Andraus teve boa chance. Aos 25 minutos, Valdivia encontrou Marcos Ramos em boa condição, e o atacante acertou um chute cruzado que explodiu no travessão.
No apagar das luzes, já nos acréscimos, Luizinho cobrou falta e Geovane marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória do time do Oeste paranaense. No último lance, o Andraus ainda teve Caio César expulso com auxílio do VAR por um pisão em Luizinho.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol (FPF)



