A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana promove neste domingo (07/12), às 10 horas, no Estádio Olímpio Barreto, a grande final do Supercampeonato Amador de Futebol. O título da primeira edição da competição será decidido pelas equipes do JPG, melhor agremiação da etapa classificatória, e Pinheirão, de Correia de Freitas. A entrada é gratuita.
A movimentação no estádio, porém, terá início mais cedo, com a disputa do terceiro e quarto lugares, a partir das 8h15, entre Supermercado Viana/WS Estamparia e Adriano Correia.
Iniciado em 14 de outubro, o campeonato reuniu 21 equipes, divididas em seis grupos, com jogos nas noites de terça e quinta-feira, além da tradicional rodada nos domingos de manhã. Os confrontos aconteceram em quatro praças esportivas que foram revitalizadas pela prefeitura recentemente: Estádio Municipal Olímpio Barreto, Centro Esportivo Hairton Santos (Zé Rico), Sesi e UTFPR.
Entusiasta do esporte amador, o prefeito Rodolfo Mota convida a população para prestigiar a partida final. “Foram semanas de competição em praças esportivas revitalizadas, com jogos disputados e um clima de verdadeira integração das nossas comunidades. Quero convidar todas as famílias de Apucarana para prestigiar esta decisão e celebrar o esporte amador, que é parte da nossa identidade e do nosso compromisso de cuidar das pessoas”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, afirma que a organização encerra neste domingo a primeira edição do Supercampeonato Amador com a sensação de missão cumprida. “Reunimos 21 equipes em uma competição equilibrada, marcada pela disciplina, pelo espírito esportivo e por partidas de excelente qualidade técnica. Tudo transcorreu com tranquilidade, graças ao comprometimento dos atletas, das comissões técnicas e das nossas equipes de apoio. A final entre JPG e Pinheirão representa bem o nível que alcançamos, e esperamos todos no Olímpio Barreto para essa grande decisão”, diz o secretário.
O coordenador da competição, professor Ângelo Danilo, assinala que também haverá premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado. “Além da disputa pelo título, teremos também a entrega dos troféus de artilheiro e de goleiro menos vazado, reconhecendo o desempenho individual dos atletas que se destacaram ao longo de toda a competição. É uma forma de valorizar o comprometimento, a regularidade e o talento que vimos em campo durante o campeonato”, assinala o coordenador.
De acordo com ele, o grande favorito a artilheiro é o atleta Luís Guilherme Sartori, do Pinheirão, que já marcou 13 gols. “Para definição do goleiro menos vazado temos que esperar as duas últimas partidas para realizar o cálculo gols sofridos/partidas jogadas”, explica Ângelo.
Texto e foto: Prefeitura de Apucarana



