Foram definidos no último sábado (07/02) os finalistas da 14ª edição da Copa Cidade Alta de Futebol Suíço, uma das competições mais tradicionais do esporte amador de Apucarana, que ao longo da temporada reuniu atletas, dirigentes e torcedores.
Ao todo, 11 equipes participaram da competição, disputando 11 rodadas na primeira fase, que serviram para definir a classificação geral e os confrontos das semifinais das Taças Ouro e Prata.
As semifinais da Taça Ouro foram disputadas no campo 1 da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com dois jogos bastante equilibrados.
No primeiro confronto, a Lanchonete do Lagoa venceu o Ice Beer FS/Astana por 1 a 0, com gol de João Vitor garantindo vaga na decisão.
Na sequência, Acesso Livre e Novo Operário protagonizaram um duelo muito disputado. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1, com gol de Leonardo para o Acesso Livre e Leonardo para o Novo Operário. A definição da vaga aconteceu nas penalidades máximas, com o Acesso Livre vencendo por 5 a 4, assegurando presença na final.
A final da Taça Ouro será disputada entre Lanchonete do Lagoa e Acesso Livre, no dia 21 de fevereiro, às 16 horas, no campo 01 da AABB.
Pela Taça Prata, as semifinais aconteceram no campo do Clube dos Médicos, definindo RB Pirapó e Clube dos Médicos como finalistas.
No primeiro jogo, o RB Pirapó venceu o Mauá da Serra por 5 a 1. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Rafael (2), Matheus (2) e Maicon (1). Em seguida, o Clube dos Médicos superou o Ipicks FC por 4 a 3 em uma partida bastante equilibrada. Rafael, com três gols, e Guilherme marcaram para o Clube dos Médicos, enquanto Marcelo (2) e Thawan (1) anotaram para o Ipicks.
A final da Taça Prata, entre RB Pirapó x Clube dos Médicos, acontece no dia 21 de fevereiro, às 14h30, também no campo 1 da AABB.
A artilharia da competição tem Matheus Fernandes, do Acesso Livre, como líder isolado, com 10 gols. O segundo colocado também é do Acesso Livre: Lucas de Paula, que balançou as redes nove vezes. Na sequência aparecem Caio Júnior (Novo Operário), Gabriel (Acesso Livre) e Wesley (Ice Beer FS/Astana), todos com sete gols.
No quesito defensivo, Acesso Livre e Lanchonete do Lagoa se destacam como as equipes com melhor desempenho na primeira fase, sofrendo apenas 18 gols cada.
Na grande final serão premiados os campeões e vice-campeões das Taças Ouro e Prata com troféus e medalhas, além de premiação individual com troféus para o artilheiro e para o goleiro menos vazado da competição.

Fotos: Ademir Alves/Oesporte



