Foi realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol na tarde desta segunda-feira (8) o Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Dentre as tratativas, a competição de 2026 terá o mesmo formato da temporada 2025, onde todos os clubes se enfrentam em turno único, se classificando os 8 primeiros para as quartas de final. Os dois últimos classificados cairão para a terceira divisão em 2027.
A “surpresa” do arbitral foi a participação do Araucária que entrou no lugar do Verê, que pediu licenciamento junto a Federação Paranaense de Futebol. O Verê terminou a terceira divisão na segunda colocação, atrás do campeão Prudentópolis. O Araucária foi o terceiro colocado.
Com isso, as dez agremiações que participarão da segunda divisão de 2026 são essas:
- Araucária;
- Batel;
- Laranja Mecânica Arapongas;
- Paranavaí;
- Nacional;
- Paraná Clube;
- Patriotas;
- Rio Branco;
- Toledo;
- Prudentópolis.
O início do estadual tem previsão de início no dia 28 de fevereiro e se estenderá até junho, com 15 datas previstas.
O Laranja Mecânica Arapongas deverá fazer 4 jogos em casa na primeira fase e consequentemente, 5 jogos fora. Isso porque a equipe terminou na sexta colocação na Divisão de Acesso neste ano de 2025.
As duas equipes rebaixadas (Paraná e Rio Branco), além de Patriotas, Nacional e Paranavaí deverão fazer 5 jogos em casa na primeira fase.
A tabela de jogos deverá ser publicada pela Federação Paranaense de Futebol nesta sexta-feira (12).
Foto: Valquir Aureliano



