Com brilho de Eriky, Galo Maringá bate o Foz do Iguaçu e desencanta no Paranaense

IMG-20260114-WA0069
Leitura em: 2 min.

O Galo Maringá finalmente soltou o grito de vitória no Campeonato Paranaense 2026.

Em noite inspirada no Estádio Willie Davids, a equipe alvinegra venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0 nesta quarta-feira (14), em duelo válido pela 3ª rodada do estadual.

Após um primeiro tempo de equilíbrio e boas atuações dos goleiros, o Galo foi letal na etapa complementar. O placar foi aberto por Iruan, mas o nome do jogo foi o atacante Eriky, que saiu do banco de reservas para balançar as redes duas vezes e decretar o triunfo.

Com o resultado, o Galo Maringá conquista seus primeiros três pontos e respira no Grupo B. Já o Foz do Iguaçu, que conheceu sua primeira derrota, permanece com quatro pontos na tabela do Grupo A.

O Jogo

Equilíbrio inicial e goleiros trabalhandoA partida começou elétrica no Willie Davids, com as duas equipes alternando o controle das ações. O Galo mostrou suas garras logo aos 3 minutos. Após bola alçada na área, Rayan desviou de cabeça, obrigando o goleiro Diego a operar um milagre no canto. No rebote, Michelon tentou, sem ângulo, mas a zaga do Azulão afastou o perigo.

O Foz do Iguaçu não se intimidou e respondeu aos 12. Lucão fez bem o pivô na intermediária, girou e arriscou o chute de longa distância. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio, assustando o goleiro Caio Bolonhin.

O duelo seguiu pegado. Aos 16, o jogo foi paralisado após choque entre Córdova e o goleiro Diego. Na retomada, o Galo voltou a pressionar. Aos 22, Júnior Prego aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba, que passou tirando tinta da trave esquerda.O Foz teve a chance de ouro aos 24. Lucas Sales subiu no terceiro andar após escanteio e cabeceou com muito perigo.

Apesar do volume de jogo, a etapa inicial terminou zerada, muito por conta da falta de pontaria e das boas intervenções defensivas.A reta final do primeiro tempo foi de pressão dos visitantes. Aos 28, Vinícius Peixoto exigiu grande defesa de Caio Bolonhin em chute de longe. Três minutos depois, o mesmo Vinícius fez jogada individual e serviu Hiago que, livre de marcação, desperdiçou a melhor chance do Foz, finalizando para fora.

Segundo Tempo: A estrela de Eriky

Se o primeiro tempo foi equilibrado, a etapa final foi de domínio dos donos da casa. O Galo voltou do vestiário decidido a resolver a partida.Logo aos 8 minutos, Thiago Góes cobrou falta com precisão para a área. Iruan, bem posicionado, apenas escorou para o fundo das redes, abrindo o placar e explodindo a torcida no WD: 1 a 0.

O técnico do Galo mexeu no time e a estrela brilhou. Aos 25, a marcação alta funcionou. Após pressão na saída de bola adversária, a sobra ficou com Eriky. O atacante, que havia acabado de entrar, não perdoou: soltou uma pancada de perna esquerda para ampliar. 2 a 0.

O Foz tentou se lançar ao ataque no desespero, mas deixou espaços. Aos 40, em contra-ataque rápido, Kaio bateu com categoria, mas parou em defesa de Diego. Porém, aos 43, a defesa do Foz bateu cabeça novamente. O oportunista Eriky aproveitou a falha, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para sacramentar a goleada. 3 a 0.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (17) para a 4ª rodada:Galo Maringá: Visita o Londrina no Estádio do Café, às 17h30.Foz do Iguaçu: Recebe o Andraus no Estádio do ABC, às 17h.

Foto: Odair Figueiredo/Galo Maringá

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga-nos em nossas redes sociais