Campeão de kung-fu de Apucarana faz parte do time de comunicação do 17º Campeonato Mundial

Leitura em: 2 min.

O jovem apucaranense Luiz Gustavo Bezerra, integrante do Projeto Social Olympic Wushu Sport, vem se destacando dentro e fora dos tatames. No último dia 17, ele conquistou o título de campeão paranaense de kung-fu, levando o nome de Apucarana ao lugar mais alto do pódio.

Agora, ele vive uma nova experiência como integrante voluntário de design na equipe de comunicação do 17º Campeonato Mundial de Kung-Fu, que será realizado em Brasília entre os dias 1º e 7 de setembro.

O evento reunirá mais de 800 atletas de mais de 77 países e contará também com a contribuição criativa do jovem apucaranense nos bastidores e na área de intérprete (inglês e espanhol) junto às delegações dos países.

De acordo com Paula Amidani, responsável pela área de comunicação do campeonato, a participação do atleta teve papel essencial: “O Luiz Gustavo Bezerra foi o responsável por dar vida à mascote oficial do Mundial. Tínhamos a mascote perfeita, logo perfeita, identidade visual perfeita e precisávamos trazer isso para a vida. E o Luiz trouxe nossa mascote, a JADE, à vida, animando o personagem que representa o evento. Sua contribuição foi marcante para a identidade visual do campeonato mundial e também para o wushu de forma internacional”.

O próprio Luiz Gustavo celebrou a oportunidade: “Estou muito feliz e realizado com relação a essa oportunidade de integrar o time de design do 17º Campeonato Mundial de Kung-Fu Wushu. Minha supervisora, Paula, é uma pessoa que está abrindo as portas para que eu possa me desenvolver dentro e fora do esporte, e meu técnico Lenimar sempre cita que este evento fará parte do meu portfólio de trabalho e também da minha vida. Só tenho a agradecer”.

Segundo o técnico Lenimar Madeira Dias, treinador da Associação Olympic Wushu Sport, o projeto busca mais do que formar competidores: “Como técnico, acredito que meu papel vai muito além de ensinar o wushu. Minha missão é despertar o potencial de cada jovem, fortalecer sua autoestima e ampliar seu conhecimento para a vida. Aliás, nossa missão é levantar a ambição, o conhecimento e a autoestima da da juventude”.

O projeto Olympic Wushu Sport segue firme em sua proposta de formar atletas e cidadãos, mostrando que a disciplina marcial pode ser uma porta para o desenvolvimento pessoal, profissional e social da juventude apucaranense.

Fotos: Divulgação

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga-nos em nossas redes sociais