Em 2025, a equipe do Galo Maringá e do Grêmio São-Carlense firmaram uma parceria que terá como intuito o empréstimo de atletas e colaboradores entre os dois times, tanto para as equipes de base quanto para as equipes profissionais. E a primeira movimentação aconteceu já no final desta temporada, com o empréstimo dos atletas e da comissão técnica sub-20 do Galo Maringá para a equipe paulista.
Isso se deve por conta da vaga adquirida pelo Grêmio São-Carlense para a disputa da Copinha em 2026, a maior competição de base do Brasil, que foi adquirida pelo fato de a cidade de São Carlos ser uma das sedes para a disputa da competição. Por conta disso, o elenco e comissão, que estavam treinando em Maringá, chegam ao São-Carlense para representar a equipe paulista na competição que começará no início de janeiro. Dos 30 atletas inscritos na Copinha, 11 estavam com o Galo Maringá na conquista da Divisão de Acesso sub-20.
“Nós fechamos mais uma parceria; dessa vez é uma parceria bem importante para os meninos da cidade, do Galo Maringá, que vão poder ter uma experiência de jogar uma Copa São Paulo, o maior campeonato praticamente do mundo na categoria sub-20 que existe. O Paulo, Diretor do Grêmio São-Carlense, me ligou perguntando se eu não teria interesse em levar o nosso time, em parceria com a cidade, para disputar a copinha. Na hora já falei que tinha interesse, aceitei esse desafio, ele veio até Maringá e nós conversamos, nos alinhamos e sacramentamos essa parceria já para essa competição”, comentou Paulo Regini, Diretor do Galo Maringá.


Nascido na cidade de Maringá, o técnico Alex Francisco vê esse momento como uma grande oportunidade para mostrar o seu trabalho para todo o país. “Nós estaremos entre as melhores equipes do país e essa parceria eu acredito que veio na hora certa, para que possamos mostrar o nosso trabalho. Estamos vindo de uma crescente, os atletas evoluindo, comissão técnica evoluindo e o clube também, crescendo muito, e eu acho que isso fez com que essa parceria se tornasse realidade e a gente conseguisse essa participação na Copinha. Colocar os atletas do Galo Maringá e do Grêmio São-Carlense em evidência na Copinha é o nosso papel, então nós estamos trabalhando firme nessa preparação para que os nossos meninos aqui de Maringá e os meninos que vieram também do Grêmio São-Carlense consigam mostrar o seu melhor futebol”, comenta o técnico.
Math Soares mora em Maringá desde os nove anos e está no Galo Maringá desde 2023, quando chegou para integrar a equipe sub-15. Agora, com 18 anos, terá uma grande oportunidade de participar da Copinha no próximo ano. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade de poder jogar a Copinha; com certeza é a realização de um sonho, de muitos jovens, e meu também, de poder estar mostrando o meu talento em uma competição tão grande assim. É só agradecer, foi muito bom essa parceria entre as duas equipes, o que oportunizou a gente estar realizando um sonho e tão cedo também. Esse é o meu primeiro ano de 20 e agora, começando 2026, vai ser o segundo ano, então estou muito feliz de tão novo poder ter uma experiência como essa e com certeza vai fazer eu me desenvolver muito”, finaliza o atleta.
O Grêmio São-Carlense está no grupo 16 ao lado de Santos-SP, Real Brasília-DF e União Cacoalense-RO.
Por assessoria de imprensa do Galo Maringá.
Fotos: João Victor Bulhak/Galo Maringá.



