Formada por atletas de Apucarana e Rio Bom, a equipe da Escola Chen Tai Chi, com o comando do professor Abel Cezar Candido Bento, foi destaque nesse final de semana durante o Campeonato Pan-americano de Kung Fu, realizado no Ginásio de Esportes Baby Barioni, em São Paulo. Na ocasião, os atletas das duas cidades paranaenses representaram a Seleção Brasileira.

“Estivemos em São Paulo com a nossa equipe sendo formada por 12 competidores. O saldo foi muito positivo, pois conquistamos 26 medalhas ao todo, com 18 ouros, sete pratas e uma de bronze. Participamos da categoria taijiquan tradicional estilo chen enfrentando atletas de vários países”, destaca Abel, que também participou da competição internacional.
Além do Brasil, competiram no “Baby Barioni” atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, México, Estados Unidos, França, Turquia, Ucrânia, Índia e Arábia Saudita.

Também atleta na modalidade, Abel conseguiu duas medalhas de ouro e uma de prata no campeonato. Leandro Felipe dos Santos também faturou dois ouros e uma medalha de prata, enquanto Arthur Hiroshi Mathias conseguiu dois ouros.
Ainda pela categoria masculina as conquistas foram às seguintes: Sanderson Matheus de Souza Gomes (1 ouro e 1 prata); André Luís Barroso (1 ouro e 1 prata); Kawan dos Santos Rodrigues Nunes (1 ouro e 1 prata), Tallyson Henrique Kesives (1 ouro e 1 prata), Nicolas José Belenke de Azevedo (1 ouro) e Alexandre Soares Neto (1 prata e 1 bronze).
Pela categoria feminina, a atleta Maiby Gabrielly da Silva conquistou três medalhas de ouro; Fernanda Rafaela da Silva faturou dois ouros e Ana Júlia Caldeira Saragosa Perez também conseguiu dois ouros.

De acordo com Abel, os atletas da Escola Chen Tai Chi terão mais dois eventos até o final deste ano. No final de novembro os atletas disputam o Festival do Dragão em Rio Bom e no mês de dezembro a equipe participa do Campeonato Brasileiro em Brasília.





Fotos: Divulgação




