Na noite desta segunda-feira (12/01), o Athletico-PR foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, em Araçatuba. Com uma equipe mais jovem, o time rubro-negro encerra a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026 após quatro jogos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, quem levou a melhor foi o Ceará. O time paranaense até teve boas chances para marcar. Aos 15’, Santini levou perigo em chute de fora da área. Já aos 38’, Davi Alves assustou com uma bicicleta.
Mas a equipe cearense conseguiu abrir o placar com Adriano Bispo. O atacante, que já havia levado perigo aos 19’, conseguiu balançar as redes nos acréscimos. Aos 45’, ele ganhou da zaga rubro-negra na velocidade e finalizou na saída do goleiro Maksym.
No segundo tempo, o Furacão foi em busca do empate. Aos 9’, Davi Alves invadiu a área, mas teve a finalização bloqueada.
Mas quem marcou novamente foi o Ceará. Aos 21’, debaixo de muita chuva, Rian aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para ampliar o placar.
O Furacão não desistiu e conseguiu balançar as redes aos 29’. O atleta Gustavo Guedes dominou na área depois de cruzamento da direita e finalizou forte para as redes.
A piazada do Caju lutou até o final. Pressionou o Ceará. Mas não conseguiu chegar ao empate. A última chance foi aos 46’. Bryan avançou livre, mas parou no goleiro adversário.
Por Assessoria de Imprensa



