A Associação Desportiva 1 Gol de Letra participou no último final de semana no estádio do Serviço Social da Indústria (SESI), em Apucarana, da Copa 4 Ventos de Futebol Suíço Sub-13. A competição foi promovida pelo Clube Athletico Paranaense, reunindo equipes de diversas cidades do Norte do Paraná e encerrando o ciclo regional da competição que movimentou 64 municípios em suas fases classificatórias.

Após vários jogos no estádio do SESI a equipe apucaranense terminou a copa em sétimo lugar. Com o comando do técnico José Roberto Bezerra, o Robertinho, o time representou Apucarana na disputa estadual. A Associação Desportiva 1 Gol de Letra é um projeto social que realiza treinamentos todos os sábados à tarde no Estádio Adilson Lázaro Ribeiro (Frigosanto).
“A experiência por participar da copa foi marcante e enriquecedora. Foi um privilégio ser escolhido para representar a cidade nesse torneio. Posso dizer que foi um final de semana incrível para as nossas crianças da associação”, destacou Robertinho.

A equipe anfitriã contou com os atletas Felipe, Matheus, Miguel, João, Luiz Marochi, Natan, Gustavo, Matheus, Capitão, Lopes, Lorena, Leo, Vini, Rian, Enzo, Leozinho, Davi, João, Victor, Yuri e Henrique.
A Associação 1 Gol de Letra, presidida por Márcia Maria Barbosa da Silva, jogou reforçada com atletas dos professores Vinicius Bolonhese, Marcos e Sandra.
Além de Apucarana, participaram da copa as equipes de Prado Ferreira, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Guaraci, Mandaguaçu, Porecatu, Alvorada do Sul, Jaguapitã e Cambé, reforçando o caráter regional e integrador da disputa.

SOBRE A COPA – Inédita no Estado, a Copa 4 Ventos/Furacão reúne jovens jogadores que carregam ambição, talento e o sonho de vestir futuramente a camisa rubro-negra. A iniciativa aproxima o Athletico das diversas regiões do Paraná e serve como uma importante vitrine para novas promessas.
“O objetivo é unir cidades, movimentar comunidades e descobrir jovens atletas que carregam dentro de si a essêncian do futebol”, afirmou Marildo Campos, diretor das categorias de formação do Athletico. Ele reforçou que os captadores do clube atuaram em todas as cidades-sede, observando potenciais talentos.
A competição foi disputada em duas fases: regional e final. As etapas regionais ocorreram em Castro, com equipes dos Campos Gerais (18 e 19 de outubro); Medianeira, representando Oeste e Centro-Oeste; Paranavaí, reunindo municípios do Noroeste (8 e 9 de novembro) e Apucarana, com clubes do Norte do Estado (22 e 23 de novembro)
Os campeões de cada regional se enfrentam nos dias 13 e 14 de dezembro, no CT do Caju, do Athletico. Como premiação, o município vencedor receberá por três anos uma franquia da Escola de Futebol Furacão.

Fotos: Ademir Alves



