No dia 24 de fevereiro está na agenda da Liga Desportiva de Maringá, o arbitral do Campeonato Regional Amador de Futebol de Campo. O encontro será entre dirigentes da entidade e representantes convidados das equipes participantes.
A organização trabalha com um número par, mínimo 8 e máximo de 12 equipes. A ideia é fazer a competição em, no máximo, quatro fases. A primeira de grupos e as demais fases em jogos eliminatórios.
Para a temporada 2026, serão permitidos seis “estrangeiros” e mais o goleiro livre, proporcionando maior possibilidade na formação do elenco para todos os times. A expectativa é das melhores. A Liga de Maringá tem feito visitas e também vários contatos.
Ao todo, mais de 20 cidades foram contactadas e ouvidas para o planejamento da competição. Algumas tomaram a iniciativa de procurar o departamento técnico da liga. O trabalho segue sendo feito com muita responsabilidade nos bastidores e na busca de parceiros da imprensa para potencializar ainda mais a divulgação.
O Campeonato Regional de 2025 contou com a participação de seis equipes. O Pirapó Esporte Clube/Multividros/JPG, de Apucarana, foi o campeão e o Sarandi obteve a segunda posição. Também participaram da competição os times do Cambira, Juventude/Jandaia do Sul, Atlético Marialva e Paiçandu.
Foto: O Pirapó Esporte Clube/Multividros/JPG, de Apucarana, foi o campeão no ano passado



