Em uma atuação de gala de sua defesa e com um ataque cirúrgico, o Londrina Esporte Clube conquistou uma vitória fundamental na noite deste domingo (28), ao bater o Caxias por 1 a 0, em pleno Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol, uma pintura de Quirino após jogada de efeito de Henrique, não só garantiu os três pontos fora de casa como alçou o Tubarão à liderança isolada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, agora com seis pontos em quatro rodadas.
O Jogo: Pressão gaúcha e muralha alviceleste
A partida começou com o time da casa buscando impor seu ritmo. Empurrado pela torcida, o Caxias pressionou desde os primeiros minutos, testando a pontaria em chutes de Iago Teles e Calyson. Contudo, do outro lado, havia um paredão chamado Luiz Daniel. O goleiro do Londrina foi o grande nome do primeiro tempo, operando verdadeiros milagres e garantindo a igualdade no placar com defesas espetaculares, que frustraram o ímpeto dos mandantes. O Londrina, por sua vez, soube suportar a pressão e, aos poucos, equilibrou as ações, chegando a assustar em um chute de Quirino que passou rente à trave.
Segundo tempo: A estrela de Quirino brilha
Na volta do intervalo, o panorama da partida se manteve equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando o erro adversário. Foi então que, aos 26 minutos, o talento individual fez a diferença para o Tubarão. Em uma jogada de pura classe, Canela acionou Henrique, que com um toque de calcanhar magistral, deixou Quirino na cara do gol. O atacante não perdoou e, com frieza, deslocou o goleiro Thiago Coelho para marcar o único e decisivo gol do confronto.
Atrás no placar, o Caxias se lançou ao ataque de forma desordenada, mas novamente parou em uma noite inspiradíssima de Luiz Daniel. O goleiro alviceleste, seguro e bem posicionado, fez defesas cruciais em chutes de longa distância de Alan e Tomás Bastos, selando de vez a vitória do Londrina.
Próximo desafio
Com a liderança do grupo garantida, o Londrina agora vira a chave e foca no seu próximo compromisso. O Tubarão viaja para enfrentar o Floresta no próximo domingo (4), às 16h30, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE). O adversário do Londrina venceu o São Bernardo também por 1×0 e também divide a ponta do grupo, porém com menos gols marcados que o Tubarão.
Caso vença o próximo jogo, o Londrina voltará à Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Luiz Erbes