Com técnica apucaranense, Unilife é destaque no Brasileiro Interclubes

Leitura em: < 1 min.

A técnica apucaranense Nathalia Hauptmann uniu forças à equipe da Unilife/Amavôlei, de Maringá, e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Feminino Sub-16, realizado de 6 a 12 de maio no Clube Curitibano, em Curitiba. O time maringanse realizou seis jogos com cinco vitórias e apenas uma derrota.

“Foi uma experiência incrível que só foi possível devido ao convite da técnica titular das categorias de base de Maringá, Silvia Brito, para que acompanhasse o time nesse campeonato. Foi um grande desafio na minha carreira, além do reconhecimento do meu trabalho com o voleibol feminino. Comandei atletas de alto nível que se tornarão profissionais e que também disputam a Série A do Campeonato Paranaense”, disse Nathalia.

Na primeira etapa da disputa na fase de grupos, a Unilife/Amavôlei venceu as equipes do Instituto ACE, Clube Curitibano e do União Recreativa Sacramentana, todos os resultados por 3 sets a 0. Nas quartas de final venceu Duque de Caxias-RJ, na fase semifinal perdeu para o Vôlei Cinco-SC e na decisão de terceiro lugar bateu o Olympico Club-MG.

A competição, com duração de seis dias, teve a presença de 15 equipes de todo o país e o Instituto Paulão obteve o primeiro lugar.

Nathalia continua na equipe maringaense durante o Estadual da Série A na categoria sub-16, mas na função de fisioterapeuta. Nessa competição a técnica é Silvia Brito. Também nessa temporada como treinadora, Nathalia orienta o time sub-16 da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) no Campeonato Paranaense da Série C.

Texto: Raul César dos Reis

Foto: A técnica Nathalia Hauptmann (primeira em pé) da equipe Unilife/Amavôlei no Campeonato Brasileiro Interclubes

plugins premium WordPress