Galo Maringá conhece adversários na Segunda Divisão do Sub-20

Leitura em: 2 min.

O Galo Maringá conheceu os seus adversários na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense Sub-20. O arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol definiu os grupos da competição, que contará com 16 equipes divididas em três grupos, um com seis clubes e os outros dois com cinco. O da Cidade Canção está no Grupo C, ao lado de Cambé, Cianorte, Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense.

O técnico do sub-20, Alex Francisco, destacou o bom nível dos adversários e a dificuldade da chave. “O nosso grupo foi um grupo regionalizado. Nós acreditamos que essas equipes que vamos enfrentar estão qualificadas e também estão em busca do mesmo objetivo. Fizemos alguns amistosos, mas confiamos muito no potencial da nossa equipe. Sabemos que vamos encarar grandes dificuldades dentro desse grupo, que tem trabalhos muito bem feitos também”, afirma o treinador.

A equipe do Galo Maringá vem treinando desde o início do ano e agora entra na reta final da preparação para enfim poder estrear na competição. “A expectativa é muito grande. Tivemos dois meses e meio, quase três meses de preparação, e com esse tempo, alguns aspectos de ansiedade prevaleceram dentro dos atletas, mas agora, com a proximidade do início da competição, nós estamos focados em busca dessa estreia na competição”, completa Alex.

Sobre o elenco, o treinador explica que ainda há espaço para reforços, mas garante que a equipe já possui uma base formada. “Estamos em busca de atletas pontuais. Não temos o grupo fechado ainda, mas já temos uma equipe bem consolidada que dá para iniciar a competição. Durante o campeonato, pode ser que cheguem alguns atletas para somar e nos ajudar a alcançar nossos objetivos”, finalizou Francisco.

A competição tem início previsto para o dia 31 de maio. A tabela oficial com datas, horários e locais dos jogos será divulgada pela federação nos próximos dias. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final. Os dois finalistas garantem o acesso à elite do estadual sub-20 em 2026.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: João Victor/Galo Maringá

plugins premium WordPress