Laranja Mecânica e Paranavaí entraram em campo na noite desta segunda-feira (05), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, fechando a quarta rodada da Divisão de Acesso 2025.
O Vermelhinho trocou de treinador e foi comandado pela primeira vez por Fahel Júnior, vice-campeão da Segundona no ano passado. Já o Laranja buscava os 3 pontos para se reabilitar no campeonato.
RESUMÃO
Logo no início da partida, o ACP teve uma chance clara de gol, com Cirilo, que subiu de cabeça e acabou exigindo uma defesa difícil do goleiro Thiago. Aos 12 minutos, nova chance do Paranavaí, com Deivid, que se livrou da defesa e chutou para o gol, mas a bola desviou e acabou subindo demais, indo para fora.
O Paranavaí dominava amplamente o jogo, com maior posse de bola (67% contra 33% do Laranja Mecânica) mas foi o time da casa que teve a melhor chance. Num grande chute de Matheus de fora da área, a bola foi no travessão. Mesmo com o susto, o time visitante seguia com as melhores jogadas em campo, porém foi o Laranja Mecânica que marcou primeiro.
Guilherme lançou a bola para Matheus na entrada da área que esperou a passagem do lateral Marcos que cruzou na cabeça de Caio Henrique, que sozinho na pequena área cabeceou para o gol, fazendo Laranja 1×0 aos 38 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Paranavaí continuava a forte pressão e pose de bola, mas seguia com dificuldade para ser efetivo. A grande chance veio aos 28 minutos, quando o zagueiro Manzoli quase marcou, mandando rasteiro, para desvio do goleiro Thiago. O goleiro do time araponguense aliás foi um dos grandes destaques da partida fazendo boas e importantes defesas. Se ele falhou nos primeiros jogos, nesse ele fez jus à sua função.
Nos acréscimos as emoções subiram ainda mais. De tanto pressionar, o Paranavaí conseguiu o empate aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro Dudu que num lindo chute dentro da área empatou o jogo em 1×1. Com o empate, o Paranavaí foi em busca da virada e com isso abriu o setor defensivo para o Laranja Mecânica que conseguiu fazer o segundo com Ardley aos 52 minutos que depois de um bate e rebate, aproveitou e mandou a bola forte no ângulo selando a primeira vitória do time no estadual.
JOGOS DA RODADA
Além de Laranja Mecânica e Paranavaí, a quarta rodada do campeonato paranaense da divisão de acesso teve os seguintes jogos: Patriotas 2×1 Iguaçu, Batel 2×1 PSTC, Toledo 2×0 Nacional e Galo Maringá 2x1Foz do Iguaçu.
CLASSIFICAÇÃO
- Galo Maringá – 10 pontos;
- Batel – 8 pontos;
- Patriotas – 7 pontos;
- Nacional – 7 pontos;
- Foz do Iguaçu – 5 pontos;
- Laranja Mecânica – 5 pontos;
- Paranavaí – 4 pontos;
- Toledo – 4 pontos;
- PSTC – 2 pontos;
- Iguaçu – 1 ponto.
O Laranja Mecânica volta a campo no sábado (10/05), contra o Iguaçu, em União da Vitória, às 15h30. Já o Paranavaí volta a campo no domingo (11), contra o Foz do Iguaçu, às 15h30, no estádio ABC.
FICHA TÉCNICA:
Laranja Mecânica: Thiago; Marcos, José, Bruno Bianconi e Harison; Guilherme, Caio (Samir) e Diego (Diego Fracarolli); Matheus (Ítalo), Filipe Renan (Caio Henrique) e Emanuel Baitler (Lucas Emmanuel). Técnico: Rodrigo Casa Grande.
Paranavaí: Matheus; Victor Santos, Dudu, Manzoli e Gleidson; Jorginho, Fernando, Miguel e Cirilo; David, Anderson Tanque. Técnico: Fahel Junior.
Árbitro: Kleysson Marcelo da Silva.
Assistentes: Geovany Roncaratte e Victor Hugo Mendonça.
Gols: Caio Henrique para o Laranja Mecânica aos 38 minutos do 1º tempo. Dudu para o Paranavaí aos 46 minutos do segundo tempo e Ardley para o Laranja Mecânica aos 52 minutos do segundo tempo.
Renda e Público: R$2.750,00 para um público pagante de 380 torcedores.
Foto: Thamela Quirino/ACP