Jogando no estádio dos Pássaros na noite deste domingo, o Laranja Mecânica Arapongas recebeu o Patriotas em partida válida pela terceira rodada do campeonato paranaense da Divisão de Acesso. Foi uma partida truncada, com poucas chances de gols de ambas as equipes, mesmo que o Laranja tenha tido mais chances, o 0x0 foi o placar final do jogo.
Mostrando um pouco mais de vontade em campo – até pelos reforços que chegaram, o time araponguense se mostrou frágil no setor defensivo na primeira etapa, onde, de certa forma, o Patriotas praticamente fazia o que queria quando atacavam principalmente pela direita com Nemetz.
O Laranja Mecânica por sua vez tinha um meio campo melhor do que as outras partidas e levou perigo ao adversário, principalmente com Felipe Renan e com Diego, que estava em sua posição de origem.
Na segunda etapa o Laranja Mecânica veio modificado, na cabeça e em campo. O time tomou controle do jogo e foi ao ataque contra o Patriotas, que passou a se defender mais e explorar lances de contra-ataques.
Um dos lances mais perigosos foi uma falta marcada na entrada da área aos 22’, de frente para o goleiro, a favor do Patriotas, mas Eltinho mandou por cima do gol. Logo depois, aos 224’, Marcelinho cruzou para a pequena área, mas ninguém alcançou e ela passou sem incomodar o goleiro Thiago. Aos 28 minutos Diego Gustavo teve a melhor chance do Laranja, de falta, mas Denison defendeu.
O Patriotas teve pelo menos mais duas chances claras de gol, aos 36’ e aos 41’, sem, no entanto, conseguir abrir o placar. Em uma cobrança de falta aos 44’, com jogada ensaiada, Marcelinho mandou a bola direto na mão do goleiro, sem perigo.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. Aos 16’ Afonso arriscou mas mandou nas mãos do goleiro Thiago. O Laranja quase marcou um gol olímpico aos 22’, que Denison salvou. O goleiro do Patriotas foi decisivo uma vez mais, aos 44’, quando uma cobrança de falta perigosa, de longe, quase mexeu no placar.
O Laranja Mecânica Arapongas volta a campo novamente em casa, na segunda-feira (5), às 20:00h onde receberá o Paranavaí. Já o Patriotas joga “em casa” contra o Iguaçu.
RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA:
Nacional 0x0 PSTC;
Toledo 0x0 Foz;
Iguaçu 2×3 Batel;
Paranavaí 0x1 Galo Maringá;
Laranja Mecânica 0x0 Patriotas.
CLASSIFICAÇÃO
- Galo Maringá – 7 pontos;
- Nacional – 7 pontos;
- Foz do Iguaçu – 5 pontos;
- Batel – 5 pontos;
- Paranavaí – 4 pontos;
- Patriotas – 4 pontos;
- PSTC – 2 pontos;
- Laranja Mecânica – 2 pontos;
- Iguaçu – 1 ponto;
- Toledo – 1 ponto.
FICHA TÉCNICA:
Laranja Mecânica: Thiago; Marcos, José, Bruno Bianconi e Harison; Gabriel Mello, Diego (Guilherme) e Caio Henrique (Ítalo); Felipe Renan (Caio Rocha), Mateus (Ardley) e Emanuel Baitler. Técnico: Rodrigo Casa Grande.
Patriotas: Denilson; Lucão, Alemão, Dirceu e Eltinho (Marcos); Afonso, Marcelinho (Mateus), Gabriel Pires (Adão) e Nemetz; Caio Queiroz e Ruan Lima. Técnico: Victor Hugo Annes.
Árbitro: Anderson Miguel Domingues.
Assistentes: Denise Akemi de Oliveira e Rodrigo Dias de Carvalho
Público e renda: 283 pagantes para uma renda de R$1.645,00.
Foto: Ruan Cesar/Patriotas FC