Dois jogos abrem a sétima rodada da Série Prata

Com partidas nas cidades de Palmas e Guaíra, será aberta nesta sexta-feira (25/04), a sétima rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Às 20h15, no Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto, o Palmas recebe o Paraná Clube, enquanto às 20h30, no Ginásio Robinson Reis, o Guaíra joga contra o Terra Boa. Os demais confrontos da sétima rodada serão realizados neste sábado (26/04). As partidas marcadas são as seguintes: 19 horas, São Joseense x Missal; 19h30, Coronel Vivida x Fazenda Rio Grande; 20 horas, Planalto x Medianeira e Clevelândia x Santa Helena; e às 20h30, Dois Vizinhos x Mangueirinha e Palotina x Apucarana. A classificação da Série Prata está assim: 1º) Dois Vizinhos e Mangueirinha com 15 pontos; 3º) Coronel Vivida 13; 4º) Clevelândia, Terra Boa e Santa Helena 10; 7º) Paraná Clube e Planalto 9; 9º) Medianeira e Palmas 8; 11º) Fazenda Rio Grande 7; 12º) Palotina e Apucarana 6; 14º) Guaíra 4; 15º) São Joseense 3; 16º) Missal com 1.
Apucarana Futsal contrata o ala Caynã

Décimo terceiro colocado no Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal, com seis pontos, o Apucarana continua se reforçando para a competição. Nessa quinta-feira (24/04), o Dragão anunciou a contratação do ala Caynã da Silva Ribeiro, com passagens pelas equipes do Remo-PA, Esmac e ABF. Ele se junta aos jogadores Jandir, Phablo e Madson, também contratados recentemente pelo time apucaranense. Neste sábado (26), às 20h30, o Apucarana Futsal enfrentará o Palotina no Oeste do Estado pela sétima rodada da primeira fase do Paranaense. Na ocasião, o Dragão promove a estreia do técnico Edgar Almeida, ex-Pato Futsal. Até agora no campeonato o Apucarana Futsal venceu o Dois Vizinhos, empatou com Guaíra, Fazenda Rio Grande e Terra Boa e perdeu para Medianeira e Santa Helena.Nessa quinta-feira a diretoria do clube informou também as saídas dos atletas Serginho e Chico. O primeiro fez um acerto amigável com a equipe e o segundo jogador solicitou seu desligamento para focar em seus estudos. Foto: divulgação.
Rolandense é convocada na Seleção Brasileira de Beisebol

A atleta rolandense Emilly Yukari Scomparin Kawagoe (12) foi convocada para a Seleção Brasileira de Beisebol, categoria infantil, que disputa o Mundial da categoria no Japão, em julho. A convocação de Emilly foi divulgada nesta terça-feira (22) pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. Emilly treina no campo Nissei, da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER), e faz parte do projeto Legend Kids, que tem a parceria da Secretaria de Esportes de Rolândia e da Associação dos Voluntários e Voluntárias da Caridade de Rolândia (Avocar). “A Confederação fez uma seletiva em Santana do Parnaíba (SP), no campo do Anhanguera Nikkei Club, e poderiam se inscrever jogadoras do Brasil todo”, relembra Douglas Yuji Toshimitsu Kawagoe, pai de Emilly. Ele e a esposa Danielli Scomparin Kawagoe levaram Emilly para essa seletiva, que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril. “Ela fez vários testes e arremessos, além de alguns jogos entre as atletas”, ressaltou o pai. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, 16 meninas foram selecionadas para compor a seleção brasileira, que viaja para o Japão em julho. “É a primeira vez que a equipe feminina disputa esse mundial do Japão”, pontuou Douglas. O 43° Campeonato Mundial Nanshiki Infantil 2025 será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, em Edogawa, uma região especial da Metrópole Tóquio. A convocação de Emilly para a seleção brasileira mostra que o sucesso do projeto Legends Kids, que vem ensinando a prática do beisebol às crianças de Rolândia. “Temos um apoio importante da Secretaria de Esportes de Rolândia e da Avocar”, afirma Fabio Iwakura, da diretoria da ACER. O Legend Kids começou em Rolândia em 2018 com treinos na ACER e sob a batuta de Rodrigo Sassaki (já falecido). “Foi nessa época que Emilly começou a jogar beisebol, com o Rodrigo”, revela Douglas. As aulas acontecem no campo Nissei e são ministradas pelo professor Rony Trindade, técnico de Emilly. “A atividade tem o apoio do governo do Japão, que inclusive mandou um técnico para cá, fortalecendo os laços de amizade com Rolândia e com a comunidade nipônica daqui”, pontua Fábio Iwakura. “As crianças interessadas em treinar não pagam nada e ainda recebem o uniforme e equipamento de jogo”, concluiu o diretor da ACER. Foto/Matéria: Um Jornal Regional
Taça Rio Bom de Futebol terá a sétima rodada no dia 4 de maio

A sétima rodada da primeira fase da Taça Rio Bom de Futebol Amador está marcada para o dia 4 de maio no Estádio Municipal Amante Felipeto. Vão estar em ação nessa rodada equipes de Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Apucarana, Rio Bom, Borrazópolis e Califórnia. Às 8h30, o Mauá da Serra joga contra o São José/Marilândia do Sul. Em seguida, às 10h30, o Rio Bom recebe o Vila Nova/Apucarana no duelo de invictos. Às 13h20, o Km 28/Apucarana enfrenta o Borrazópolis e às 15h20, o Jardim Ponta Grossa/Apucarana pega o Clube Atlético Califórnia. Depois desses jogos restarão mais quatro rodadas para o fechamento da primeira fase. Na rodada anterior disputada no dia 13 de abril, o time do Ousadia e Alegria venceu o Mauá da Serra por 6 a 3. Melhor time do campeonato, o Pinheirão, do Correia de Freitas, derrotou o Jardim Ponta Grossa por 3 a 1. O Vila Nova bateu o Castelo Branco United pelo marcador de 3 a 0 e no fechamento da rodada, Km 28 e Nova Amoreira ficaram no 1 a 1. A classificação da taça está assim: Grupo A – 1º) Pinheirão com 12 pontos; 2º) Nova Amoreira 7; 3º) Km 28 com 6; 4º) Jardim Ponta Grossa 4; 5º) Borrazópolis 3; 6º) Califórnia 1; e 7º) Sport Life com 0. Grupo B – 1º) Rio Bom com 10 pontos; 2º) Vila Nova 8; 3º) Ousadia e Alegria 7; 4º) São José e Unidos 5; 6º) Mauá da Serra 3; e 7º) Castelo Branco United com 0. A competição é promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Rio Bom e tem a coordenação geral de Denis Silva. Foto: Divulgação
Jogador de Arapongas é convocado para a Seleção Brasileira de Futsal

O atleta Valdecir Silva, o “Pelegol”, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Em entrevista para o repórter André Garcia do Canal 38, Pelegol falou da convocação: “Bom, primeiramente eu queria agradecer por vir falar comigo. Eu não esperava, foi uma surpresa muito grande. Quando a gente ficou sabendo, eu e outro atleta do clube do Cafeeira, do Marquinho de Cambira, a gente soube que o presidente da federação estaria assistindo o nosso jogo, estaria observando alguns atletas, e ser escolhido para representar o Brasil é uma sensação única, é algo que a gente não espera mesmo, é sonho de criança, representar as cores da nossa bandeira”, contou Pelegol, emocionado. Sobre a preparação, o atleta destacou que o ritmo de treinos segue forte, mas agora com cuidados redobrados: “A preparação segue da mesma maneira de sempre, me cuido bastante, já como eu jogo Paranaense Série Bronze já há alguns anos, eu sempre me cuido bastante, academia, treinamentos. Agora a gente toma só um pouquinho mais de cuidado, com receio de ter alguma lesão, alguma coisa assim, a gente anda meio preocupado. Mas a preparação é a mesma, porque eu sempre me preparo, estou sempre pronto, jogo quase todo dia, mas agora a gente fica com aquele negócio na cabeça. Não pode se machucar, porque tá muito perto.” A agenda já está definida: “A gente vai sair daqui na quinta que vem, no dia 1º de maio, onde a gente vai primeiro para Curitiba, depois para Brasília e de Brasília a gente vai para Colômbia. Lá na Colômbia a gente vai ter 4 amistosos pela seleção brasileira, onde terá a presença do Falcão, que é o rei do futsal, o melhor jogador de todos os tempos. Logo após, no dia 5, começa o Mundial de Clubes, onde a gente vai representar a equipe de Arapoti no Mundial de Clubes. Aí vai ter time do mundo inteiro.” Mesmo representando o time Cafeeira, Pelegol destaca com orgulho o peso de carregar o nome de Arapongas na bagagem: “Sem dúvida, eu sei o peso que é representar o Brasil, de estar com a camisa da amarelinha, é o sonho de todo mundo, é o sonho de todas as crianças, então eu sei desse peso, vou estar representando Arapongas, também as crianças de Arapongas, todo mundo que torce pela gente.” Por fim, deixou uma mensagem inspiradora para todos que sonham com o esporte: “Sem dúvida, espero que dê tudo certo lá. E esse é um exemplo claro: quando a gente trabalha, quando a gente almeja, nada é impossível. Eu sempre falo isso. Independente do ramo, independente do que você deseja, se você trabalha, uma hora aparece. Uma hora a oportunidade vem.” Pelegol agora se prepara para esse novo desafio internacional com garra, foco e representando não apenas o Brasil, mas a paixão esportiva de toda uma cidade. Foto e matéria: Canal 38.