Taça Rio Bom de Futebol teve a marcação de 18 gols na primeira rodada

Com a disputa de quatro jogos e a marcação de 18 gols, foi realizada nesse domingo (09-03), no Estádio Municipal Amante Felipeto, a primeira rodada da 2ª Taça Rio Bom de Futebol Regional Amador. A competição reúne 14 equipes e conta com promoção da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Rio Bom. Na abertura da taça pela manhã, São José-Marilândia do Sul e Rio Bom empataram por um gol. Em seguida, o Pinheirão-Apucarana venceu o Clube Atlético Califórnia por 7 a 0. À tarde, Vila Nova-Apucarana e Ousadia e Alegria-Marilândia do Sul ficaram no 1 a 1 e o Km 28 derrotou a Academia Sport Life-Faxinal por 5 a 2.No próximo domingo (16) ocorrerá a segunda rodada no Estádio Amante Felipeto: 8h30, Vila Nova x Unidos-Marilândia do Sul; 10h30, Jardim Ponta Grossa x Nova Amoreira; 13h20, Castelo Branco x Mauá da Serra; e às 15h20, Pinheirão x Km 28.

Mais de 30 atletas participam do festival de futebol feminino em Apucarana

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada nesse sábado à tarde (08-03), no estádio do Serviço Social da Indústria (SESI), em Apucarana, a 2ª edição do Festival de Futebol Feminino. O evento foi promovido pelo Roma Apucarana e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família. “O festival foi um sucesso e reuniu 36 atletas nas categorias sub-13 e sub-17. São meninas que treinam aos sábados pela manhã no campo do Roma, próximo ao Clube de Campo Água Azul. Temos essa atividade desde 2020 e inclusive já participamos de algumas competições na cidade como o Torneio do Trabalhador”, disse o empresário Sérgio Kowalski, coordenador geral do projeto. O evento nesse sábado, que teve a duração de duas horas, foi coordenado pelas professoras Kátia Rosana Vicente e Ana Paula Silva, tendo o auxílio de Juan Aguirre. Segundo Kátia, o projeto é voltado para atletas de 7 a 18 anos de idade. “Os treinamentos de futebol feminino são realizados aos sábados das 9 às 11 horas no campo do Roma, o antigo campo da Rank, sem custo nenhum. Também oferecemos transporte para as meninas, além de treinamento na academia todas as quintas-feiras”, disse Kátia, que atua com o futebol feminino há 20 anos. Mais informações sobre o Roma Apucarana Futebol Feminino podem ser obtidas no whatsapp: (43) 99909-8291, em horário comercial.

Galo Maringá apresenta os seus dois primeiros reforços para a disputa da divisão de acesso 2025

A equipe do Galo Maringá anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, os seus dois primeiros reforços para a disputa da divisão de acesso do campeonato paranaense 2025. Trata-se do lateral esquerdo Igor Miranda, de 28 anos, que em 2024 estava no Comercial de São Paulo, e do atacante paraguaio Pablo Borja, de 21 anos, que defendeu o Caxias na última temporada. Igor é natural de Caraguatatuba, São Paulo, e tem passagens pelo Audax, Inter de Limeira, Náutico, GE Brasil, Bangu, União Suzano, Santa Catarina e Comercial. No Paraná, já vestiu a camisa do PSTC e, por cinco temporadas, a do Londrina. Estava no tubarão na grande campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, em que a equipe paranaense quase conquistou o acesso para a primeira divisão do brasileiro. “Estou muito feliz em poder participar desse projeto, ao convite do Paulo para poder colocar o Galo onde ele merece estar, que é na primeira divisão do paranaense. É um projeto que está sendo bem estruturado, jogadores de alto nível estão vindo para cá, o treinador já está conseguindo implementar seu estilo de jogo, então está sendo uma boa experiência poder estar compartilhando com meus companheiros de equipe essa nova jornada e as expectativas são as melhores para que a gente possa ter o acesso e ser campeão”, comenta o lateral. Alex Santos, CEO do Galo Maringá, jogou ao lado de Igor na época de PSTC. “2016 foi meu ponto de partida no profissional no PSTC, lá pude jogar junto com Alex Santos, que é um dos Diretores presentes aqui no clube, e foi uma honra poder compartilhar o dia a dia, adquirir um pouco de experiência, que ele tem vasta né, multicampeão e com muitos anos de Japão”, finaliza Miranda. Outro atleta a chegar na equipe maringaense é o atacante Pablo Borja, de 21 anos, natural de Ciudad del Este, no Paraguai. Pablo iniciou a sua carreira profissional no FK Babrungas Plunge da Lituânia e, em 2024, vestiu as cores do Caxias. Essa será a sua primeira experiência em uma equipe paranaense. “Primeiramente, quero agradecer à Diretoria por ter feito um belo trabalho para que eu possa estar aqui no Galo Maringá hoje. Essa será a primeira vez que disputo o estadual aqui no Paraná e o que a gente espera do Galo Maringá é formar um belo grupo, trabalhar firme e conquistar o nosso maior objetivo nessa temporada, que é o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense”, comenta o atacante. Além dos atletas, a Diretoria confirmou a chegada do auxiliar técnico Rafael Sundermann, ex-Grêmio São-Carlense, do preparador de goleiros Renan Cunha, que estava no Rio Branco, do fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, do massagista Marcio Cardoso e do roupeiro Ely Lima. Por assessoria de imprensa do Galo MaringáFoto: João Vitor Bulhak

plugins premium WordPress